top of page

A matemática do São José na série C e a semifinal do Gauchão sub-20

No próximo sábado (13), o São José entra em campo pela última rodada do Brasileirão, da série C, contra o Altos, do Piauí. O jogo ocorre no estádio Passo D’Areia, às 17h.

O Zeca ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. O São José tem chances de passar para a próxima fase da competição (os 8 primeiros se classificam)? Matematicamente, sim. Para isso acontecer, precisa de uma combinação de resultados. O Zeca precisa torcer para derrotas do Remo (joga fora contra o Botafogo/SP), da Aparecidense (joga em casa contra o Botafogo/PB) e do Vitória (joga em casa contra o Brasil). Precisa da derrota ou empate do Ypiranga (joga fora contra o Ferroviário). Além dessa combinação improvável, o Zeca também tem que vencer o seu jogo. Portanto, a Matemática é a única esperança da equipe. A missão é conseguir a vitória e ver o que acontece na rodada. Torcedores do Passo, o São José precisa de vocês.

Decisão no Gauchão sub-20

Nesta quarta (10), a gurizada do Zeca vai decidir a vaga para a final do Gauchão sub-20, contra o Internacional. O jogo ocorre às 11h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Na primeira partida da semifinal, no Passo D’Areia, o São José teve boa atuação, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Agora precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um gol e levar a decisão para os pênaltis. A classificação é difícil? Sim, mas longe de ser impossível. O sub-20 do Zeca já demonstrou que tem qualidade. Na outra partida da semifinal, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, fora de casa (a segunda partida ocorre na próxima semana). Que a gurizada do Zeca tenha uma jornada heroica e consiga o avanço para a grande final!

Vamos lá, São José!

Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page