top of page

Caminhos da Boa Mesa - sabor asiático



COMIDA ASIÁTICA

Aportamos desta vez no Moinhos de Vento, um dos antigos "caminhos" para a Zona Norte.

Num bairro iniciado por alemães no final do século XIX, hoje é um bairro eclético, com um centro gastronômico de primeira qualidade.

Jantamos no ASIANA, um restaurante na Rua Hilário Ribeiro, rua que homenageia nosso grande jornalista, educador e escritor do século XIX.

Faz pouco que ao lado de restaurantes bem tradicionais, como o Puppi Baggio, que fica do outro lado da rua, surge o ASIANA, num resgate de comida asiática de qualidade.

O ambiente é acolhedor, pois tem uma área externa aberta, com plantas desde a subida da escada e pelo ambiente, com uma grande estátua de Buda, luzes e lareira.

O cardápio é forte em frutos do mar. Os pratos podem ser levemente apimentados como bem apimentados, o que dá um sabor muito especial.

Há uma carta de vinhos e bebidas bem variada. Há alguns mais caros por causa da procedência. Optamos por um chileno de qualidade e de preço bem justo.

Para quem quiser fazer um programa de casal, que não tem condições de sair muito, vale a pena ir a este local, deslocando-se desde o Extremo Norte da cidade até o Moinhos, que foi sempre o início do caminho para chegar a vários pontos da Zona Norte da capital.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page