top of page

Clube São José elege novo presidente

Na segunda-feira (12) o time do bairro elegeu um novo presidente. Em reunião do Conselho Deliberativo, foi eleito Ênio Gomes de Campos para o biênio 2023/2024. Lembro que em junho deste ano o clube perdeu uma grande figura política e humana, Flávio Abreu, conhecido carinhosamente como Pancho. A sequência do trabalho foi do Fabiano Góes, que foi eleito agora, junto com o Ênio, vice-presidente. A eleição foi feita por aclamação e a posse será no dia 02 de janeiro. A campanha da equipe em 2022 foi boa, mas agora com o clube mais estruturado (salários em dia e equilíbrio das finanças) a torcida espera maior êxito nas competições. Boa sorte para a nova diretoria. A comunidade do Passo vai apoiar, com certeza.


Preparação da equipe para o Gauchão 2023

O Zeca continua forte na pré-temporada para 2023. No sábado (10) o São José fez mais um jogo treino preparatório: enfrentou o Grêmio sub-20, no CT de Eldorado do Sul e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de John e Sillas. Até agora foram oito jogos-treino, com o predomínio de resultados favoráveis: seis vitórias, um empate e uma derrota. Este jogo contra o Grêmio sub-20 foi o primeiro fora do Passo. No próximo sábado (17) o Zeca vai enfrentar o Internacional sub-20, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O treinador Thiago Gomes está ajustando a equipe, testando atletas e variações de esquemas de jogo. Até o início do campeonato gaúcho, o São José terá mais cinco jogos, além do programado contra o Internacional. Os adversários na sequência serão: Hercílio Luz (casa), Aimoré (fora), Hercílio Luz (fora), Brasil (casa) e Novo Hamburgo (fora).


Reforços

Nesta terça (13) o Zeca anunciou mais um reforço para a temporada 2023: o atacante Neto, de 24 anos. O jogador, aqui no RS, iniciou no sub-20 do Internacional. Teve passagens importantes pelo Mirassol e Remo (atuou na série C de 2022). O atleta chega para acrescentar velocidade no ataque. Nos últimos dias o São José anunciou outras contratações: John (centroavante), Matheus Pivô (lateral direito) e Rondinelly (meia). A equipe manteve uma base de 2022 e foi acrescentando reforços, por isso a torcida acredita em sonhos mais altos no ano que vem.


Veteranos

No domingo (11) o time de veteranos do Zeca fez a última partida da temporada de 2022. Em jogo amistoso no Passo a equipe, comandada pelo treinador Élvio Zaka Boranga, venceu o U.E.A. de Canoas pelo placar de 5 a 1. Este é um projeto muito legal, que reúne sócios, ex-atletas e comunidade do Passo. O Zona Norte Jornal continuará acompanhando a equipe veterana na próxima temporada. Avante, ZECA!!!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page