top of page

Definidos mais quatro adversários do São José na Série C de 2023

Com a realização dos jogos de volta das quartas de final da série D, ficaram definidos os quatro times que ascenderão à série C do Brasileirão de 2023. Os mandantes das partidas levaram as vagas: São Bernardo/SP 2 X 0 Tocantinópolis/TO, Amazonas/AM 3X2 Portuguesa/RJ, Pouso Alegre/MG 1X0 ASA/AL e América/RN 3X1 Caxias/RS. São Bernardo, Amazonas, Pouso Alegre e América, se juntam ao Botafogo/PB, Ypiranga, São José, Remo, Manaus, Confiança, Floresta e Altos. Ainda faltam oito times (para fechar o cenário de 2023): os quatro times eliminados nos dois quadrangulares da série C (definição em setembro), e os quatro times rebaixados na série B (definição até o início de novembro).

Havia a expectativa de mais um gaúcho na série C do ano que vem. Depois de ter aberto a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida contra o América/RN, o Caxias acabou perdendo, de virada, o jogo da volta por 3 a 1. No jogo deste domingo (28), a vaga do Caxias estava garantida até os 42 minutos do 2° tempo, quando o América fez o segundo gol. O jogo estava indo para os pênaltis, porém, aos 48 minutos (a partida terminou aos 49), o time da casa fez o terceiro gol, eliminando, dramaticamente, o time da Serra. No ano que vem, teremos apenas dois times do Rio Grande do Sul na série C: São José e Ypiranga (o Brasil foi rebaixado à serie D).

Então, para 2023, o Zeca terá mais quatro possíveis viagens: Manaus, Natal, Pouso Alegre (interior de MG) e São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo). Esta coluna continuará informando os leitores do ZN Jornal dos possíveis destinos do São José no Campeonato Brasileiro do próximo ano.


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page