top of page

Domingo é dia de clássico no Passo D’Areia

No próximo domingo (11), em pleno carnaval, o São José vai enfrentar o Internacional, pela 7ª rodada do campeonato gaúcho. A partida será às 19 horas, no Passo D’Areia. O Zeca ocupa a 7ª colocação na tabela com 7 pontos (1 vitória, 4 empates e 1 derrota), estando dentro da zona de classificação para as quartas de final da competição.

Apesar de uma série invicta de 4 partidas, com 1 vitória e 3 empates, e tendo perdido apenas para o Grêmio na Arena, o momento não é de confiança do torcedor. Na sequência de 3 empates teve circunstâncias que propiciaram a possibilidade de vitória do Zeca, mas isso não aconteceu. Contra o Santa Cruz, nos Plátanos, o São José ficou com um atleta a mais todo o 2º tempo, mas apenas empatou. No jogo seguinte, em casa contra o Guarany, o Zeca saiu na frente, mas cedeu o empate. Em Erechim não foi diferente: o time vencia até os 44 minutos do 2º tempo, quando permitiu o empate do Ypiranga. Foram situações frustrantes para o torcedor. A boa notícia é que no último jogo a atuação foi boa, apesar do empate do adversário no fim.

O time está na zona de classificação, mas também se encontra a apenas 3 pontos da zona do rebaixamento. A sequência de jogos será complicada: Inter (C), Caxias (F), Brasil (F), Novo Hamburgo (C) e Avenida (F). O treinador China Balbino tem posicionado o time com linhas muito recuadas, quando em vantagem no placar. O time carece de atacantes de velocidade para jogar em um sistema que busca o contra-ataque. No ano passado, além de maior solidez da equipe, o Thayllon fazia a diferença na parte ofensiva. A torcida olha para o Gauchão, mas também pensa na série C, por isso a necessidade de montar uma estrutura de time e uma base de jogadores.

Enfim, para o duelo de domingo o Zeca precisa pontuar. O Internacional deverá escalar uma equipe totalmente reserva, ou próxima disso. Nas duas vezes em que o colorado escalou os reservas, não obteve vitória. É hora de o torcedor comparecer, apoiar o time do bairro em busca de pontos e de uma melhor atuação. A única vitória do Zeca na competição foi contra uma equipe da série A do brasileirão, o Juventude. Quem sabe a dose se repete no próximo final de semana? Dá-lhe, São José!


Jeferson Machado é professor de Geografia

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page