top of page

E os outros times da capital?

O ZN Jornal está acompanhando de perto o São José e a sua luta por uma vaga à fase decisiva à próxima fase da série C, do Brasileirão. O time do bairro é a nossa prioridade. E os demais times da capital, como estão nas competições que disputam?

O Internacional está em 6° lugar no Brasileirão, da Série A, com 33 pontos, após 20 rodadas, e ocupa, atualmente, uma vaga na pré-libertadores de 2023. Em outra frente, o colorado irá disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar, do Peru. A partida de ida será na quinta-feira (04), às 19h15, fora de casa. O time do Inter parece ter encontrado um padrão de jogo, mas ainda tem oscilado o nível das suas atuações. No Beira-Rio, venceu grandes adversários, como o Atlético/MG (último jogo) e o Flamengo, mas empatou com times de menor expressão, como o Avaí e o Atlético/GO. A equipe vem evoluindo, mas ainda busca uma regularidade. A Copa Sul-Americana é a prioridade do clube.

O Grêmio está em 4° lugar no Brasileirão, da Série B, com 37 pontos, após 21 rodadas. Na sexta-feira (05), o Grêmio enfrenta o Guarani, em Campinas, às 21h30’. A prioridade é voltar à elite do futebol em 2023. Apesar de o tricolor ter uma boa sequência invicta na competição (15 jogos), o time tem desempenho irregular. Em casa, apresenta resultados satisfatórios e bom desempenho em alguns jogos. Fora de casa, o time é outro, tendo uma sequência de 8 empates. Pensando apenas no acesso à série A, empatar fora e ganhar em casa é mais que suficiente para lograr êxito, porém, o torcedor espera mais do time, em especial pela grandeza do clube.

Sábado (06) é dia de jogo decisivo

Em Natal, às 17h, o Zeca decide o seu futuro na Série C do Brasileirão contra o ABC. A partida será pela penúltima rodada da primeira fase. A vitória é fundamental para manter as esperanças de classificação à próxima fase da competição.

Avante, São José!

Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page