top of page

Em jogo dramático, São José empata e não consegue o acesso à série B

O São José foi à Santa Catarina, no domingo (08), jogar contra o Brusque, em busca do sonho do acesso à série B do brasileirão. Foi um jogo tenso, em campo encharcado, devido às fortes chuvas que caíram na região da partida. O Zeca precisava de uma vitória simples, combinada com um triunfo do Operário/PR contra o São Bernardo. O resultado paralelo aconteceu, mas o São José empatou em 0 a 0 e não logrou êxito.

Na primeira etapa cada equipe criou apenas uma grande oportunidade. Aos 21 minutos Tayllon cruzou na área e Zé Andrade cabeceou, obrigando o goleiro Ruan Carneiro a realizar uma grande defesa. Aos 41 minutos foi a vez do time da casa perder o gol: Guilherme Queiróz chutou de dentro da área e Fábio Rampi fez um “milagre”, evitando o gol do Brusque.

A segunda etapa foi bastante disputada. O campo continuou sem condições da bola rolar. A ligação direta passou a ser um recurso das equipes. Não existiram muitas chances de gol, mas aos 51 minutos ocorreu o lance que poderia ter mudado o destino do Zeca na competição. Thiago Santos chutou cruzado, de dentro da área, e a bola bateu na defesa adversária e foi em direção ao gol. O goleiro da equipe catarinense defendeu parcialmente, a bola retornou para Lucas Sampaio que chutou para marcar o gol. O árbitro, no primeiro momento, validou o gol que seria da classificação do São José, mas o VAR, após análise de quase 7 minutos, anulou marcando impedimento. O sonho do acesso escapou no detalhe. Final de jogo: Brusque 0X0 São José.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Lucas Cunha, Jadson e Ryan; Karl, Nonato, Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius; Zé Andrade, Thayllon e Thiago Santos. Ingressaram durante o jogo Renê, Dener, Kayan, Lucas Sampaio e Gilvan.

Com o resultado, o Zeca ficou na 4ª colocação do grupo “A” com 6 pontos. Subiram Brusque e Operário/PR, que venceu o São Bernardo por 1 a 0. No grupo “B” subiram Amazonas e Paysandu. O São José terminou a série C na 6ª colocação. No ano que vem o Zeca tentará de novo. A torcida percebeu que sonhar é possível. Avante, São José!

São José na decisão da Copa da FGF

Na quinta (12) o São José inicia, em Ijuí, a decisão da Copa da FGF – troféu Rei Pelé. O jogo será às 17 horas no estádio 19 de Outubro, contra o São Luiz. O jogo da volta, no estádio Passo D’Areia, será no domingo (15), às 15 horas. O Zeca não tem tempo para lamentar a eliminação da série C, pois tem uma decisão pela frente. O campeão terá vaga garantida na edição da Copa do Brasil de 2024. Esse título será importante para celebrar um ano de boa competitividade do time do bairro e, além disso, garantir um melhor orçamento para a temporada do ano que vem. Vamos lá, Zeca!



Jeferson Machado é professor de Geografia



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page