top of page

Gurizada, veteranos e profissionais do Zeca

Gurizada do Zeca na Copa São Paulo

Nesta quinta (3), foi realizado o sorteio da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o mais tradicional torneio da categoria, que será disputado entre os dias 2 e 25 de janeiro (data do aniversário da cidade de São Paulo). O São José caiu no grupo 16, com sede na cidade de Guarulhos. Os adversários são Flamengo/SP, Guarulhos e Coritiba. Considero um grupo difícil, pois o Zeca enfrentará dois times da cidade-sede - Guarulhos e Flamengo - e um time tradicional, o Coritiba. Mas enfim, vamos lá, gurizada! O São José fez um bom campeonato estadual e vai fazer bonito na Copinha.

Os demais gaúchos na competição e seus grupos:

Grupo 8 - Grêmio, Francana, Cruzeiro/AL e Guarani;

Grupo 24 - Internacional, Oeste, Fluminense/PI e Rosário Central/SE;

Grupo 32 – Juventude, Nacional, Alecrim/RN e XV de Piracicaba.

Primeiro teste do São José fora de casa

Após duas vitórias em casa contra o Gramadense por 3 X 0 e o Sindicato dos Atletas por 3 X 2, o São José terá seu primeiro teste fora de casa contra o Monsoon FC, time promovido para a divisão de Acesso do Gauchão de 2023. A partida será no Parque Lami, sábado (5), às 10h.

O Zeca segue em preparação para o Gauchão 2023, pois vem treinando intensamente e procurando reforços para a próxima temporada. Na quarta-feira (2), o clube anunciou nas redes sociais o retorno do atacante Matheuzinho, 28 anos, que teve importante passagem pelo clube entre 2017 e 2019. O Zeca chegará forte para o próximo ano.



Veteranos goleiam no Passo

No domingo (30), em partida amistosa, o time veterano do São José, treinado pelo Élvio Zaka Boranga, goleou o Pumas de Sapucaia. No primeiro tempo, o Zeca saiu perdendo por 1 X 0, mas virou e foi para o intervalo com a vitória parcial de 4 X 1. No segundo tempo, o adversário descontou, diminuindo a diferença para dois gols. O Zeca não se abalou, seguiu forte na partida e fez mais 3 gols, fechando a placar em 7 X 2. Destaque para Marcelo Rosa, autor de 4 gols. Marcaram também Silviano (2) e Sandro (1). Os veteranos continuam fazendo bonito na temporada 2022.


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre


89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page