top of page

Insegurança alimentar assombra comunidade e entidades fazem apelo

A Redação do Zona Norte Jornal acaba de receber um apelo do Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Juliano de Sá, alertando para os ataques que o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Porto Alegre (COMSANS) vem sofrendo, referente a participação da sociedade civil enquanto controle social.

“O Conselho vem perdendo a participação da sociedade civil nos últimos tempos, está sem representação da sociedade civil na presidência (inconformidade com o SISAN-RS ) e ainda tem o risco de virar Conselho paritário."

Juliano alerta para uma boa oportunidade de se organizar a resistência e a retomada dos espaços da sociedade civil no COMSANS - a 7a Conferência Municipal de SANS, que acontece na próxima segunda-feira, 11/7, a partir das 9h na Câmara Municipal de Porto Alegre. "Participe, divulgue e compartilhe esta mensagem com todas as pessoas dos mais diversos segmentos”, conclui o presidente do CONSEA.


Para participar da conferência de SANS, é só fazer a inscrição prévia neste link ou optar pela inscrição manual na hora e local do evento.

FOME

Já tínhamos recebido aqui na redação o pedido da Sra. Rosani da Silva, presidenta do Fórum Fome Zero de Porto Alegre, para ajudarmos na divulgação do seu trabalho de aquisição e distribuição de leite para as famílias necessitadas - campanha tida como prioritária pela entidade para este mês de julho.

Segundo dados oficiais, a fome atinge 33 milhões de brasileiros, sendo as crianças as mais atingidas.

AJUDA

Reiteramos o pedido de ajuda do Fórum Fome Zero, veja aqui a entrevista da Sra. Rosani ao ZN Jornal e saiba de que forma ajudar na campanha do leite.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page