top of page

Jovens da Zona Norte de Porto Alegre ganham Baile de Debutantes

O evento, totalmente gratuito, é uma promoção da Associação do Aço do RS e selecionou 12 meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social

O Baile de Debutantes acontecerá no sábado dia 9 de dezembro de 2023, às 20h, no Salão de Eventos da AARS, na Av. Severo Dulius, 2125.

Doze meninas que completam 15 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023 foram selecionadas para a 2ª edição do Baile de Debutantes da Região Humaitá Navegantes, realizado pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) e Movimento de Mulheres Marlene Carneiro, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subprefeitura Humaitá-Navegantes. Para participar do projeto a menina tem que estudar em escola da rede pública e a seleção foi feita através de uma redação, com o tema “Por que sou merecedora de um Baile de Debutantes?”.

As selecionadas tiveram um cronograma de atividades, dentre elas, palestras e oficinas, até a data do tão sonhado baile.

Foto: Divulgação | 1ª edição do Baile | Porto Alegre 24 horas


“O objetivo do projeto é dar uma perspectiva melhor de início da vida adulta às meninas em situação de vulnerabilidade social da zona norte da capital, contando com temas como saúde, bem-estar, autoestima, Lei Maria da Penha, educação financeira, boas maneiras e regras de etiqueta”, explica a diretora-executiva da AARS, Elisabete Lopes.

A subprefeita Humaitá-Navegantes, Daniela Patussi, diz que “para dar asas ao sonho destas 12 jovens” muitas pessoas e empresas se envolveram. “Contamos com o apoio de patrocinadores, apoiadores e empresários da região, como Ambientallize, Aita Alimentação, Instituto Mix, Novotel Porto Alegre Airport, Coca Cola, Sicredi, Giros Distribuidora.”


Com informações da Assessoria de Imprensa AARS

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page