top of page

Livraria Raízes: uma ótima opção na Zona Norte

Atualizado: 4 de jan. de 2023

Perambular pelas ruas de uma cidade, conhecer sua gente, observar suas nuances é mais que um exercício de curiosidade: flanar pela cidade grande é um exercício que se assemelha à arte e, acreditemos nós, por mais prosaica que uma caminhada possa perecer, ela sempre carrega em si um pouco dos passos de Baudelaire ou Oscar Wilde.

Foi com esse espírito que Adeli Sell e Cristiano Fretta entraram, na última semana de 2022, na Livraria Raízes, localizada na Quintino Bocaiúva, 27, Loja 9, no bairro Floresta.

Após almoço e café pela região, os dois diretores do Zona Norte Jornal se depararam com a simpática e convidativa fachada do local. Como não poderia ser diferente, entraram na livraria.


Não demorou muito para que diversos títulos do interesse de ambos fossem encontrados e, mais do que isso, negociados com Edison, dono do estabelecimento e escritor. Ali, em meio aos ônibus e aos carros, no prosaísmo desta zona de Porto Alegre, imersos no barulho da paisagem urbana, a Literatura e o Conhecimento resistiam tal qual a flor de Drummond:


Uma flor ainda desbotada ilude a polícia, rompe o asfalto. Façam completo silêncio, paralisem os negócios, garanto que uma flor nasceu.


A Livraria Raízes, há mais de 30 anos, reúne um excelente acervo de livros novos e usados e é, portanto, um ótimo local de encontro cultural na Zona Norte de Porto Alegre.


Adeli Sell e Cristiano Fretta são diretores do ZN Jornal

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meia Siza

Comentarios


bottom of page