top of page

Luto, aniversário e Série C


Flávio Abreu, o Pancho - Foto: Divulgação

O clube do bairro está em luto: o presidente do São José, Flávio Abreu (conhecido como Pancho), faleceu no dia 1º de junho aos 66 anos, vítima de uma hemorragia gastrointestinal. Ele foi um presidente dedicado ao clube, querido pelos frequentadores do Passo da Areia. Exerceu mandato entre 2005 e 2006, depois foi o presidente no centenário do clube entre 2013 e 2014, e atualmente exercia a função desde 2019. Com certeza fará muita falta. Mas o seu legado será sempre lembrado.

No mês passado, o Zeca fez 109 anos. Fundado no dia 24 de maio de 1913, o clube é parte importante da história da cidade, em especial para a Zona Norte. O momento atual do Zeca é interessante: o time faz uma boa campanha na série C do campeonato nacional. No último sábado (11/6), fez 4 a 0 no Floresta (CE), um time de bairro da cidade de Fortaleza, chegando ao 6º lugar da competição - os 8 primeiros colocados se classificam para a próxima etapa. Depois de um início de altos e baixos, o Zeca conseguiu duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas. O campeonato está na metade da primeira fase, e o time está crescendo no momento certo. O próximo jogo em casa será contra o Campinense no dia 26 deste mês, domingo às 16h. Dia de levar a família ao Francisco Novelletto Neto. É hora da comunidade do Passo da Areia e proximidades ajudar.

Quem sabe o final do ano não será coroado com uma ascensão à série B do brasileirão? Isso poderia mudar o Zeca de patamar. A série B é uma competição com grandes clubes, atualmente tem o Grêmio e outros gigantes do país, como Cruzeiro, Bahia e Vasco. Imaginem o São José convivendo anualmente com times desse porte, além de um bom retorno financeiro. É possível sonhar? Eu acredito que sim. Vamos lá, Zeca, rumo à série B. E, de quebra, seria uma linda homenagem ao nosso presidente Flávio Abreu.


Jeferson Machado é professor de Geografia em escolas privadas de Porto Alegre

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page