top of page

No sábado, todos rumo ao Passo

No próximo sábado (19), o São José fará um jogo decisivo pela série C do Brasileirão. O Zeca enfrentará o Amazonas (3º colocado), às 19 horas, no estádio Passo D’Areia. O time do bairro está na 7ª colocação com 25 pontos (mesma pontuação do 9º colocado). O jogo será válido pela penúltima rodada da primeira fase, sendo que os oito primeiros colocados avançam para a segunda etapa. As equipes serão distribuídas em dois grupos de quatro integrantes. Os dois primeiros lugares de cada grupo estarão na série B de 2024.

No último domingo (13), o São José empatou em casa em de 3 a 3 com o Figueirense, em jogo de muitas alterações no placar. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Zeca virou para 2 a 1. Na segunda etapa tomou a virada para 3 a 2, mas conseguiu empatar em 3 a 3. Rafael Carrilho e Taylon (duas vezes) marcaram os gols do São José.

O time teve muitas falhas defensivas na partida, pois todo o sistema não funcionou bem. Mesmo fazendo 3 gols no jogo, não conseguiu sair com a vitória. Agora é reta final da competição. O jogo do próximo sábado não permite erros ou vacilos. É foco na classificação para depois sonhar com o acesso à série B, que colocará o Zeca em outro patamar. Então, a torcida está CONVOCADA para o próximo final de semana empurrar o time para a vitória. A sintonia entre a equipe e a arquibancada será fundamental para encaminharmos a vaga. Avante, ZECA!

Zeca goleia na Copa FGF

Nesta quarta (16), o São José jogou no Passo D’Areia contra o Novo Horizonte, de Esteio, e venceu pelo placar de 4 a 1. A partida foi válida pela 9ª rodada da Copa FGF Rei Pelé. Os gols do Zeca foram marcados por Vitinho, Guilherme Beléa, Neko e Lucas de Sá. Bebé descontou para o Novo Horizonte. Com o resultado, o São José chegou aos 19 pontos, e está disparado na liderança do Grupo A. Na sequência aparecem Monsson e Inter/SM com 7 pontos, Aimoré com 4 e Novo Horizonte, na lanterna, com 3 pontos. A equipe está classificada para a próxima fase e tem a segunda melhor campanha, em aproveitamento (90%), só perdendo para o São Luiz, de Ijuí, que tem 100% no grupo B. O São José está aproveitando a competição para dar ritmo de jogo ao grupo de jogadores. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2024.

Dá-lhe, ZECA!


Jeferson Machado é professor de Geografia


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page