top of page

Os Caminhos da Boa Mesa no Boulevard Laçador



O local se denomina BOULEVARD LAÇADOR - https://boulevard.com.br/lacador/ - situado onde era a antiga LINCK, acesso ao antigo Terminal do Aeroporto Salgado Filho. Fica na Avenida dos Estados, nº 111 – ali é o Bairro São João. Há uma esticada no mapa deste bairro que acaba abrangendo este espaço.

Para ter mais clareza sobre este lugar, a antiga Várzea do Gravataí e seu entorno, leia os artigos de Cristiano Fretta em nosso Zona Norte Jornal: https://www.zonanortejornal.com.br/noticias/tags/hist%C3%B3ria-da-zona-norte.

O Boulevard Laçador tem 13 operações comerciais, tem exposição de peças de aeronaves, tem um antigo DC 3 da Varig que pode ser visitado. Há feiras, amplo espaço de lazer, local apropriado para crianças, com pipocas e outras atrações, é só seguir o Código de Conduta do local.

Como o objetivo é falar dos Caminhos da Boa Mesa, vamos falar do Galeto Di Paolo - https://dipaolo.com.br/ - que tem duas operações no local, um “Expresso” com pratos mais rápidos e simples, que podem ser apreciados ali, sem muitas filas.

Já a loja tradicional desta galeteria da Serra é muito concorrida, tendo um rodízio que, aos finais de semana e feriados, é necessário chegar bem cedo ou bem mais tarde, ou enfrentar uma espera, mas que acaba sendo um bom momento para um papo, porque se pode apreciar entradas de frios, beber no balcão ou mesmo na parte externa, pegando um sol de primavera como é o caso do momento.

É um local adequado para ir com amigos e família, em especial quem tiver crianças, pois tem uma parte de recreação coletiva, com bons atrativos.

O rodízio está ao preço de 105 reais que vai da entrada, um bom capeletti, galeto ao primo canto, uma salada de radicci com bacon para não botar defeito. Tem bebidas quentes, em especial cachaças e grapa. Tem caipirinha. A carta de vinhos é bem sortida em vinhos nacionais. Cervejas tem as tradicionais e algumas artesanais.

O serviço é de qualidade como seu atendimento é típico de bem receber.


Quem, é claro, não quiser apreciar este local que indicamos, pois já fomos mais vezes, haverá de ficar e apreciar outros espaços que comentaremos doutra feita.


Adeli Sell é professor, escritor, Bacharel em Direito e diretor do Zona Norte Jornal

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page