Hoje, vamos lembrar de uma pessoa que além de ser uma artista de mão cheia, como temos outras na região, já citadas por mim, como Lila Ripoll, Gabriela Mistral e outras. Hoje, vamos lembrar de uma pessoa que também ficou muito conhecida pelos tantos bens que fez, LYDIA MOSCHETTI, uma rua do Bairro Jardim Leopoldina.
RUA LYDIA MOSCHETTI
CEP 91160-000
Bairro Jardim Leopoldina.
Criada pela Lei n° 07 de janeiro de 1985, era a Rua 7. Depois, em 06 de junho de 1988, com a Lei n° 6.109, inclui a Projetada A, prolongamento da antiga Rua 7.
Liga a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e a Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, passando na frente da Escola David Canabarro e aos fundos da Praça México.
PLACA – Grande benfeitora da Humanidade.
Veio para o Brasil aos dezessete anos, com a mãe e as irmãs. Foi professora, poetisa, romancista, artista de teatro, memorialista, promotora cultural e ativista social. Sim, tudo isto.
Benfeitora: de fato, há mais de 30 atividades e instituições que ele ou criou ou participou.
Uma boa expressão é o que diz sua colega de Academia Literária, Aurora Nunes Wagner:
“Quem não a tem visto palmilhar as ruas da Capital angariando donativos em favor das creches, dos asilos, dos tuberculosos, dos leprosos, dos flagelados das enchentes, do Natal do sinaleiro, das crianças pobres e dos cegos?"
ADELI SELL é escritor, professor e bacharel em Direito, diretor do ZONA NORTE JORNAL.
Comments