top of page

São José é derrotado em último jogo-treino antes do Gauchão

No sábado (14) o São José realizou o último jogo-treino de sua pré-temporada. O Zeca foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida ocorreu em três tempos, sendo dois tempos de 30 minutos e o último tempo de 40 minutos. Foi um teste fortíssimo para o São José, com grande exigência para o sistema defensivo da equipe. No final acabou prevalecendo a superioridade técnica do time colorado.

No 1º tempo, o Inter teve o controle total da partida, comandando as ações do meio-campo. O São José marcou em bloco baixo, tentando fechar os espaços e saindo para o contra-ataque. Das vezes que conseguiu alguma ação no campo adversário não criou nenhuma oportunidade. Apesar da superioridade do Internacional, o placar ficou 0 a 0.

No 2º tempo, o cenário não se alterou muito, o Inter continuou com as ações ofensivas, porém o Zeca conseguiu algumas jogadas de contra-ataque, chegando mais próximo ao gol colorado, mesmo não criando grandes oportunidades. Nesta etapa o Inter conseguiu furar o bloqueio defensivo do Zeca: Wanderson aos 13 minutos abriu o placar e Maurício aos 28 minutos ampliou. Final do 2º tempo: Internacional 2 a 0.

No 3º tempo, as duas equipes entraram totalmente modificadas. O São José passou a ter mais controle ofensivo nesta etapa, criando as melhores oportunidades. Avançou a marcação, pressionando a saída de bola do adversário. Na oportunidade mais clara, Bruno Jesus cabeceou com força, após cobrança de escanteio, e o goleiro Emerson fez um milagre. Apesar das chances criadas pelo Zeca, o placar não foi alterado. Final de jogo: Internacional 2X0 São José.

O São José começou o jogo com Fábio, Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Neko e Sillas; Matheuzinho, Thiago Santos e Netto. Ingressaram na partida Lorenzo, Samuel, Bruno Jesus, Ryan, Guilherme Biteco, Marco, Karl, Rondinelly; Thayllon, Zé Andrade e John. O destaque do Zeca ficou por conta do goleiro Fábio, que fez boas defesas e evitou que o Inter ampliasse o placar durante a pressão colorada exercida nos dois primeiros tempos.

Agora, o São José terá mais uma semana de treinos até o jogo de estreia no Gauchão contra o Esportivo, fora de casa. O últimos jogos-treino foram intensos: empate em casa em 2 a 2 contra o Brasil, empate fora de casa contra o Juventude em 2 a 2, e agora a derrota fora de casa contra o Internacional. O treinador Thiago Gomes observou todos os jogadores e montou um time base. Imagino que na defesa ele não tenha dúvidas e vai começar com a formação que iniciou o jogo contra o Internacional. No meio-campo, talvez ele tenha alguma incerteza sobre as duas primeiras funções. A disputa fica entre Lissandro, Neko, Marco e Karl (recém contratado, que deverá virar titular). O meio-campo será completado com Sillas, apesar de Rondinelly ter entrado com toque de bola mais qualificado nos dois últimos jogos-treino. No ataque, Thiago Santos e Matheuzinho devem ser os escolhidos. Para completar o setor ofensivo a disputa fica entre Netto e Thayllon (favorito para a vaga).

Foi longa a preparação (desde outubro) e a comunidade do Passo espera um time consistente e competitivo. Agora tudo é GAUCHÃO! Avante, ZECA!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre






39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page