top of page

São José é derrotado fora de casa

O São José foi à Erechim, no domingo (11), e acabou derrotado pelo Ypiranga por 1 a 0. Apesar de ter tido uma atuação segura, em grande parte do jogo, vacilou em uma boa aérea no início da segunda etapa, e acabou tomando um gol de cabeça. Mesmo com um jogador a mais, durante a metade do 2º tempo, não conseguiu reagir e saiu derrotado do Colosso da Lagoa. O time caiu para a 6ª colocação com 12 pontos.

O Zeca iniciou a primeira etapa com o Tayllon no banco de reservas. Decisão estranha do treinador Thiago Gomes, pois o atleta foi destaque nas duas últimas partidas. O comandante do time do bairro tem alternado escalações na competição. Algumas mudanças por lesão, mas outras por opção tática ou técnica. No 1º tempo o São José controlou o jogo e teve a melhor chance da etapa aos 39 minutos: Nonato cobrou lateral pela esquerda, a bola desviou na cabeça de Sillas e foi ao encontro do zagueiro do Ypiranga, que colocou a bola na trave, quase fazendo um gol contra.

Na segunda etapa o time da casa abriu o placar no início: em cruzamento pela esquerda, Erick desviou de cabeça, de dentro da pequena área, para marcar 1 a 0 para o Ypiranga. Aos 22 minutos Ivan, do Ypiranga, foi expulso (recebeu o segundo cartão amarelo). Com isso, o São José passou a ter mais a posse de bola e o time da casa recuou as linhas de marcação. Apesar da vantagem numérica de atletas, o Zeca não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Ypiranga e, praticamente, não criou boas oportunidades de marcar. Placar final: Ypiranga 1X0 São José.

O Zeca começou a partida com Fábio Rampi; Bruno Jesus, Lucas Cunha e Ryan; Thalys, Nonato, Karl, Sillas e Alessandro Vinicius; Kayan e Zé Andrade. Ingressaram na partida Thiago Santos, Rondinelly, Rafael Carrilho, Taylon e Dener.

Na próxima rodada o São José vai atravessar o país para jogar contra o Manaus/AM, no domingo às 16h. É necessário pontuar, de preferência vencer, para continuar firme no G8 da competição. O discurso do treinador, de manutenção do time na série C da competição, não é o mesmo da torcida. Ela deseja o acesso e acredita que seja possível. O centenário São José precisa ter essa ambição. Vamos lá, ZECA!!!

Equipe sub-20 está classificada às quartas de final

O Zeca terminou a primeira fase do estadual sub-20 derrotando o Novo Hamburgo, de virada, pelo placar de 3 a 2. A partida foi realizada no domingo (11) no Passo D’Areia. A equipe terminou na terceira colocação do seu grupo e vai enfrentar o Ypiranga de Erechim nas quartas de final. A primeira partida será em casa, dia 17, e a decisão fora de casa, no dia 25. É a gurizada do São José fazendo bonito no Gauchão!!!




Jeferson Machado é professor de Geografia



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page