top of page

São José cede o empate no Passo

O São José, no domingo (01), na presença de um bom público, empatou em casa com o Operário/PR, em 1 a 1, e vai para a última rodada precisando de uma combinação de resultados, para subir à série B do brasileirão.

O Zeca teve o predomínio das ações ofensivas do jogo, em especial na primeira etapa. Thiago Santos foi o protagonista das melhores oportunidades de gol. Aos 14 minutos chutou na trave, da entrada da área. Aos 28 minutos obrigou o goleiro adversário a operar um milagre, em chute de dentro da área. Porém, aos 45 minutos, Thiago Santos fez tabela com Thayllon, recebeu a bola e deslocou do goleiro para marcar 1 a 0 para o São José. Resultado muito justo, pois só o Zeca atacou no 1º tempo.

O 2º tempo começou com o time paranaense pressionando no ataque. Em 20 minutos o Operário teve três chances de marcar de cabeça, mas errou o alvo. O jogo mais franco fez o São José também criar oportunidades. Thiago Santos, aos 6 minutos, e Thayllon, aos 25 minutos, perderam chances inacreditáveis, próximos a pequena área. A partida ficou emocionante. Aos 27 minutos Karl comete pênalti. Felipe Augusto chutou no canto direito do goleiro Fábio Rampi e empatou a partida em 1 a 1. Após o empate, o time visitante criou as melhores oportunidades para marcar. Aos 53 minutos o Operário quase virou a partida: Pará bateu uma falta, perto da área, e a bola foi ao encontro do poste. Alívio para o torcedor do Zeca, pois mais um gol do adversário eliminaria as chances de classificação do time do bairro. Final de jogo: São José 1X1 Operário/PR.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Karl, Nonato, Rafael Carrilho, Alessandro Vinicius; Dener, Thiago Santos e Thayllon. Ingressaram durante o jogo Marco, Lucas Sampaio, Zé Andrade, Renê e Gilvan.

A situação do grupo “A” é a seguinte: Brusque com 12 pontos (já classificado), São Bernardo 7, São José 5 e Operário com 4. São Bernardo, São José e Operário vão lutar pela segunda vaga do grupo. O que o São José precisa para conseguir o acesso à série B? Precisa vencer a partida e torcer para o Operário vencer o São Bernardo. Caso Operário e São Bernardo empatem, o São José classifica se vencer o Brusque e tirar a diferença de saldo do time paulista (São Bernardo 1 e São José -2). Ou seja, o Zeca precisa vencer e torcer por um resultado paralelo. É possível acreditar? Sim, ainda está ao alcance. A partida contra o Brusque será no domingo (08), às 16 horas, fora de casa. Vamos lá, São José.



Decisão na semifinal da Copa da FGF

O São José está à um empate da decisão da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. Na primeira partida o São José venceu o Grêmio B, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Na próxima quarta (04) o São José jogará no Passo D’Areia, às 15 horas, a partida de volta das semifinais. Joga pela vitória e empate. Se perder por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Para ser eliminado, precisa ser derrotado por dois ou mais gols de diferença. A vaga para a decisão está nas mãos do Zeca. Caso o time avance para a final, o adversário será o São Luiz, que eliminou o Novo Hamburgo, na outra partida da semifinal. O campeão da Copa da FGF garantirá vaga na Copa do Brasil de 2024. Avante, ZECA!



Jeferson Machado é professor de Geografia



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page