top of page

São José conhece a primeira derrota no Gauchão

Neste domingo (29) o São José enfrentou o Grêmio pela terceira rodada do campeonato gaúcho. Apesar de uma atuação conservadora no primeiro tempo e mais arrojada no segundo tempo, acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Pelo desempenho, em especial na segunda etapa, o Zeca não merecia perder o jogo, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas.

O 1º tempo de jogo foi de raras oportunidades de gol. A mudança feita pelo treinador Thiago Gomes para iniciar a partida, retirando o atacante Matheuzinho e colocando o volante Karl, fez o São José povoar mais o meio-de-campo, mas diminuiu a força ofensiva. O Zeca teve apenas uma boa chegada ao gol do Grêmio, aos 9 minutos, em saída errada do goleiro Gabriel Grando, resultando em um chute cruzado do atacante Netto. No mais, o São José fez apenas jogadas de bola parada (faltas e escanteios) e algumas ligações diretas. O Grêmio também pouco produziu. Com um time completamente reserva não conseguiu se organizar. A melhor oportunidade esteve nos pés do atacante Guilherme, aos 21 minutos, que chutou fraco, de dentro da área, para fácil defesa do goleiro Fábio Rampi. A primeira etapa terminou com pouca ou quase nenhuma emoção.

O 2º tempo começou bem movimentado. Logo aos 6 minutos Thiago Santos chuta forte de dentro da área, obrigando o Gabriel Grando a fazer uma grande defesa. Aos 15 minutos o treinador Thiago Gomes coloca 3 atacantes na partida: Thayllon, Matheuzinho e Zé Andrade. O São José ganha força ofensiva, mas abre o setor de meio-campo. O jogo fica mais aberto e os times passam a ter mais oportunidades. O Grêmio coloca titulares em campo, entre eles Ferreira e Bitello. O time visitante passa a ter boas chances de gol. Em uma delas, aos 35 minutos, Everton Galdino chuta forte de dentro da área, sem chances para o goleiro Fábio Rampi, abrindo o placar para o Grêmio: 1 a 0. O Zeca tentou atacar. Aos 42 minutos ingressou o atacante John, mas pouca coisa pode fazer. Nos contra-ataques o Grêmio também desperdiçou oportunidades de gol. Placar final: São José 0X1 Grêmio.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Neko, Karl e Sillas; Netto e Thiago Santos. Ingressaram durante o jogo Matheuzinho, Tayllon, Zé Andrade e John.

O treinador Thiago Gomes experimentou um time mais fechado na primeira etapa do jogo. Colocou mais um volante (Karl), tirando um dos atacantes (Matheuzinho). O time não correu riscos com essa formação, mas nada criou. Na segunda etapa o treinador abriu a equipe colocando atacantes. Mais uma vez Tayllon entrou com boa movimentação e dribles e o time passou a criar dificuldades para a defesa gremista. No melhor momento do Zeca na partida, o Grêmio acabou marcando o gol. Na sequência o adversário criou outras chances. O São José se atirou para o ataque em busca do empate, mas sem lograr êxito.

Na próxima rodada, quarta-feira (01º), às 19h, o São José vai à São Leopoldo enfrentar o Aimoré em busca da reabilitação no campeonato. O Zeca terminou o domingo na 7ª colocação com 4 pontos. Nesta segunda (30) a terceira rodada termina com a partida Novo Hamburgo X Juventude. O time está jogando um bom futebol, portanto confio na retomada dos bons resultados e na classificação. Vamos lá, ZECA!!!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page