top of page

São José consegue bom resultado fora de casa, mas sai do G8

O Zeca foi à Belém do Pará, no domingo (04), e empatou em 1 a 1 com o Paysandu. Saiu atrás no placar, no final da primeira etapa, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu o empate. Ao final da rodada, no domingo, o São José ficou na 9ª colocação com nove pontos.

O 1º tempo começou com forte intensidade do time da casa, com grande posse de bola e tentando exercer uma pressão. Porém, o Paysandu não conseguiu criar grandes chances de gol. Teve chegadas em velocidade, mas pouco inspiradas. O São José tentou explorar contra-ataques, mas não conseguiu. Aos 31 minutos Alessandro Vinicius cobrou uma falta do lado esquerdo, a bola fez uma curva e quase entrou no gol, obrigando o goleiro Alan a fazer uma boa defesa. O jogo estava controlado pelo Zeca, mas a partir do final da primeira etapa o Paysandu voltou a exercer pressão e criou oportunidades. Aos 40 minutos Bruno Alves chutou cruzado para fora, aos 42 Mário Sérgio cabeceou e Fábio Rampi fez boa defesa. Aos 45 minutos o Paysandu conseguiu abrir o placar: Robinho cobrou escanteio na pequena área para Nenê Bonilha, marcar de cabeça 1 a 0 para o time da casa.

O São José começou o 2º tempo com duas substituições: ingressaram Rafael Carrilho e Tayllon, nos lugares de Karl e Zé Andrade. O Zeca passou a ter maior controle da bola. Aos 14 minutos Sillas fez grande lançamento para Tayllon, que ganhou na velocidade do zagueiro do Paysandu e bateu na saída do goleiro para empatar a partida em 1 a 1. A partir do gol sofrido, o Paysandu voltou a pressionar, mas começou a deixar espaços para o contra-ataque do Zeca. Aos 24 minutos Nenê Bonilha chutou para o gol e o zagueiro Lucas Cunha tirou de cima da linha, salvando o São José. Aos 35 minutos o Zeca teve grande oportunidade: em cobrança de falta na área, Ryan cabeceou por cima do gol. Nos minutos finais do jogo o Paysandu tentou sufocar o São José. Aos 45 minutos Arthur chutou com perigo para fora e aos 47 minutos Fábio Rampi fez grande defesa, em cabeceio de Mário Sérgio. Aos 50 novamente Mário Sérgio cabeceia, mas desta vez para fora. Final de jogo: Paysandu 1X1 São José

O São José começou o jogo com Fábio Rampi; Ryan, Jadson e Lucas Cunha; Matheuzinho, Nonato, Karl, Sillas e Alessandro Vinicius; Kayan e Zé Andrade. Ingressaram na partida Rafael Carrilho, Thayllon, Lucas Sampaio, Thiago Santos e Dener.

Na próxima rodada, quarta-feira (07), às 21h30min, o São José vai receber o Altos/PI no Passo D’Areia. Esse jogo será fundamental para o retorno do Zeca ao G8. Todos rumo ao Passo, pois o sonho do acesso à série B continua firme.

Avante, ZECA!!!!


Jeferson Machado é professor de Geografia

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page