top of page

São José empata e está fora das semifinais do Gauchão

O São José recebeu o Avenida neste sábado (04) no Passo D’Areia e empatou em 2 a 2, depois de estar duas vezes atrás no placar. Com este resultado o Zeca caiu para a 7ª colocação na tabela com 13 pontos, e não tem mais chances de classificação às semifinais do Gauchão.

O 1º tempo foi de poucas oportunidades de gol. O São José trocava passes sem muita eficiência e tentava levar perigo a partir da ligação direta da defesa para o ataque. O Avenida teve uma postura inicial de esperar o Zeca no campo de defesa, mas com o passar do tempo foi dominando as ações de meio e chegando com mais qualidade na frente. Aos 30 minutos o Avenida abriu o placar com um belo gol do volante Rafael Carrilho, pegando de primeira um rebote resultante da cobrança de um escanteio: 1 a 0 para os visitantes. Somente no final da primeira etapa o São José exerceu uma pressão. Na melhor oportunidade, aos 45 minutos, Matheus pivô chutou, de dentro da área, e o defensor do Avenida tirou de cima da linha. Na sequência, aos 46 minutos, Karl cabeceou e o goleiro Rodolfo fez uma boa defesa. Final do 1º tempo: São José 0X1 Avenida.

O 2º tempo começou com a torcida do Zeca animada pela reação no final da primeira etapa, porém o desempenho do São José continuou insuficiente. Muita dificuldade na criação. O treinador Thiago Gomes fez duas alterações e melhorou o controle de meio-campo da equipe: ingressaram Biteco e Rondinelly, nas vagas de Karl (com cartão amarelo) e Zé Andrade (que fez partida apagada). Aos 26 minutos Thayllon é derrubado na área e sofreu um pênalti. Fábio (o goleiro artilheiro) bateu com força para empatar a partida em 1 a 1. O time do bairro se animou, porém aos 41 minutos, em cobrança de falta Marcão desviou de cabeça para marcar Avenida 2 a 1. Aos 42 minutos o zagueiro Jadson foi expulso, por entrada violenta em Biel Potiguar, deixando o Zeca com 1 jogador a menos. O final foi emocionante e aos 52 minutos veio o empate do São José: após confusão na área, a partir de uma falha do goleiro Rodolfo, Thiaguinho cruzou e Matheus Pivô mandou para as redes empatando novamente a partida. Final de jogo: São José 2X2 Avenida.



O São José começou a partida com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Lissandro, Karl e Sillas; Thayllon, Thiago Santos e Zé Andrade. Ingressaram na partida: Rondinelly, Guilherme Biteco, Neto, Fabiano e Thiaguinho.

O treinador Thiago Gomes começou com uma equipe equilibrada na escalação, porém a atuação não foi a mesma que na partida anterior contra o São Luiz. O time abusou das ligações diretas, pois não tinha qualidade na articulação. Com as entradas de Rondinelly e, especialmente, de Biteco, a qualidade no controle de bola melhorou. Aliás, das poucas vezes que Biteco esteve em campo neste Gauchão, o controle de bola sempre melhorou. É inexplicável o pouco aproveitamento de Biteco na equipe, pois ficou no banco na maioria dos jogos e, em alguns, nem ingressou na partida. Mas enfim, agora resta terminar com vitória na última rodada contra o Novo Hamburgo, fora de casa, no sábado (11) às 16h30min, e tentar uma colocação que permita disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2024. No mais, é preparar a equipe para o início da série C, que ocorrerá no mês de maio. Essa é a competição prioritária do Zeca nesta temporada. Avante, São José!!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page