top of page

São José empata e permanece com chances na Série C

No sábado (16), o São José foi à São Paulo, enfrentar o São Bernardo, e saiu com o empate em 1 a 1. Com esse resultado, o Zeca ainda tem esperanças de classificação, apesar de estar na lanterna do grupo A, com apenas 1 ponto. O Brusque/SC está na liderança com 9 pontos, o São Bernardo/SP tem 4 e o Operário/PR está com 3. No returno o São José vai jogar duas partidas em casa e uma fora.

O 1º tempo foi bem disputado. O Zeca teve uma excelente chance logo à 1 minuto de partida, com Thayllon chutando na trave. Aos 4 minutos Matheuzinho teve boa chance, mas chutou em cima da defesa. Depois disso, o Zeca não criou boas oportunidades. O time da casa foi chegando ao ataque e abriu o placar aos 29 minutos, de escanteio, com João Carlos, de cabeça: São Bernardo 1 a 0. No 2º tempo, aos 14 minutos, Thayllon recebeu um lançamento e, de dentro da área, chutou para empatar a partida em 1 a 1. O lance foi analisado no VAR, mas o árbitro confirmou o gol. Após o empate, o São Bernardo pressionou, mas Fábio Rampi fez boas defesas e garantiu o resultado. Placar Final: São Bernardo 1x1 São José.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi, Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Matheuzinho, Nonato, Rafael Carrilho e Karl; Guilherme Beléa, Thiago Santos e Thayllon. Ingressaram no jogo Tiago Pedra, Marco, Bruno Jesus, Dener, Rondinelly.

O Brusque disparou no grupo e, praticamente, encaminhou o acesso à série B. A segunda vaga está em aberto e o Zeca terá dois jogos seguidos em casa. No próximo sábado (23), receberá o São Bernardo, no Passo, às 16 horas. Esse jogo será decisivo para o sonho do acesso continuar. A torcida precisa comparecer e ainda acreditar. Dá-lhe, São José!

Decisão na Copa da FGF

O São José jogará contra o Monsoon, na próxima quarta (20), às 15 horas, no Passo D’Areia. A partida será o jogo da volta das quartas de final da Copa da FGF – Taça Rei Pelé. O time do bairro venceu a primeira fora de casa por 3 a 0. Pode perder por até 2 gols, que ainda se classificará. A vaga para semifinais está na mão. O Zeca, se passar, enfrentará o vencedor do confronto entre o Grêmio B e o Juventude B (na primeira partida, em Caxias do Sul, o resultado foi 2 a 2). O campeão da Copa da FGF garantirá vaga na Copa do Brasil de 2024.



Jeferson Machado é professor de Geografia

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page