top of page

São José empata fora de casa e segue sem vencer na Série C

O Zeca foi até o Paraná na segunda-feira (15) enfrentar o Operário e, em partida muito disputada, empatou em 1 X 1, ficando na 16ª colocação com 2 pontos, perto da zona do rebaixamento.

No 1º tempo, não aconteceu muitas chances de gol. O Operário tinha mais o domínio da bola, mas não conseguia traduzir em oportunidades claras de marcar. Na melhor delas, aos 14 minutos, Felipe Augusto chuta de dentro da área para a boa defesa de Fábio Rampi. O São José arriscou alguns chutes de fora da área, mas não levou grande perigo à meta adversária. O Zeca recebeu quatro cartões amarelos na primeira etapa (foram oito amarelos no total da partida, além de um vermelho).

No 2º tempo, a partida seguiu semelhante à primeira etapa. No intervalo o Thiago Gomes tirou o atacante Alessandro Vinicius e colocou o lateral Lucas Sampaio, retornando ao esquema de 3 zagueiros, com alas. O sistema defensivo do Zeca estava segurando o ataque do Operário, mas aos 10 minutos Marco Antônio chutou de fora da área no travessão, e no rebote Dudu Scheit marcou 1 X 0 para os donos da casa. O São José reagiu logo em seguida: Jadson cruzou da esquerda e o goleiro do Operário se atrapalhou com o zagueiro, a bola sobrou para Sillas que chutou para empatar a partida em 1 X 1. A partir do gol de empate o Zeca melhorou no jogo. Thayllon, aos 26 minutos, quase virou o placar, chutando de dentro da área para a boa defesa de Rafael Santos. Aos 34 minutos Thiago Tinoco, que recém havia ingressado, ganhou amarelo por falta cometida. O atleta foi reclamar do cartão e acabou sendo expulso. A partir daí o jogo virou um drama para o São José, que passou a se defender. O árbitro deu 10 minutos de acréscimo, mas o Operário não conseguiu marcar. Final de jogo: Operário/PR 1 X 1 São José.

O São José começou o jogo com Fábio Rampi; Ryan, Lucas Cunha, Jadson e Thalys; Nonato, Karl e Sillas, Alessandro Vinícius, Kayan e Zé Andrade. Ingressaram no jogo Tayllon, Neko, Lucas Sampaio, Thiago Tinoco e Matheuzinho.

O Zeca volta a campo na próxima segunda-feira (22) contra o Remo, no Passo D’Areia, às 20 horas. É fundamental conquistar a primeira vitória na competição, pois na sequência o time vai jogar novamente duas partidas fora de casa. Início de tabela bem difícil para o São José. O time do bairro precisa do seu torcedor.

Vamos lá, ZECA!!


Jeferson Machado é professor de Geografia em escolas privadas de Porto Alegre


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page