top of page

São José enfrenta Botafogo/SP em jogo decisivo pela série C do Brasileirão

O Zeca, no próximo sábado (23), terá um jogo importante para continuar com esperanças de classificação à próxima fase da competição. A partida será no Passo D’Areia, às 11h, contra o Botafogo/SP. O São José está na 12ª posição no campeonato, com 20 pontos. O adversário está na 7ª colocação, com 23 pontos.

Lembro que apenas os oito primeiros colocados se classificam para a outra etapa, onde formarão dois grupos de quatro equipes (os dois primeiros de cada grupo ascenderão à série B de 2023).

Não tem mais espaço para vacilo, pois faltam quatro jogos para o término da primeira etapa da competição. É hora de a torcida comparecer ao estádio e empurrar o time à vitória. Empate ou derrota praticamente terminará com as esperanças do Zeca de se classificar. Vamos lá, comunidade! Avante, São José!

Sub-20 perde a primeira partida da semifinal do Gauchão

O time sub-20 do Zeca perdeu a primeira partida da semifinal do campeonato gaúcho para o Internacional pelo placar de 1 X 0. O jogo foi na quarta (20), no Passo D’Areia, com boa presença de público.

A gurizada do São José fez um bom 1° tempo, criando oportunidades, em especial com os atletas Hannyel e Kleberson (este marcou 4 gols nas quartas de final), mas acabou desperdiçando. A equipe do Internacional, ao contrário, não teve nenhuma chance de gol na primeira etapa.

No 2° tempo, o time visitante começou melhor, mas o São José conseguiu segurar o ímpeto inicial da equipe colorada e se reequilibrou na partida. Aos 19 minutos, Hannyel marcou um gol para o Zeca, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento na jogada. Aos 33 minutos, em chute defensável, de fora da área, Jhonatan marcou o gol do Internacional. O São José tentou reagir, mas não conseguiu.

Final de jogo: São José 0 X 1 Internacional. O jogo da volta será no dia 10 de agosto, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A outra semifinal será disputada entre Juventude e Grêmio. Agora, é torcer para o São José reverter essa desvantagem na casa do adversário. É difícil, mas não impossível. O time jogou bem e não merecia perder. Então, dá para acreditar. Força, gurizada do Zeca!!!

Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page