top of page

São José está praticamente fora do Brasileirão

Mais uma vez, não deu. Em partida muito disputada, em Natal, neste sábado (06), o São José esteve por duas vezes a frente do placar, mas cedeu a vitória ao ABC e está, praticamente, eliminado da competição. Na verdade, está eliminado, pois depende de uma combinação improvável de resultados no complemento desta rodada e na próxima (última da primeira fase). Ou seja, já é hora de começar a planejar a temporada de 2023.

O 1° tempo iniciou com o time da casa atacando e criando algumas oportunidades, mas foi o São José que saiu na frente no placar: aos 27 minutos, Marcelo cruza da esquerda e a zaga rebate para frente da área, a bola sobra para Gabriel Lima, que chuta forte para marcar 1 a 0 para o Zeca. O ABC continuou a pressionando. A primeira etapa terminou com 17 finalizações do time da casa, contra apenas 4 do São José.

No 2° tempo, o treinador do Zeca, Paulo Henrique Marques, tirou o atacante Mazola (lesionado) e colocou o defensor Pablo. O time acabou recuando demais, trazendo o ABC para cima. Aos 18 minutos, em cruzamento pela esquerda, Fábio Lima, do meio da área, sobe para cabecear e empatar a partida em 1 a 1. O Zeca reagiu logo em seguida: aos 23 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda, Gabriel Lima raspa de cabeça e a bola sobra para Vini Moura (que ingressou na segunda etapa) cabecear e colocar, novamente, o São José na frente, pelo placar de 2 a 1. O São José continuou com uma postura muito defensiva, tentando arriscar alguns contra-ataques, porém, na maior parte das vezes, apenas se livrava da bola, devolvendo a posse para o ABC. Aos 36 minutos, Wellington, do ABC, faz um golaço de fora da área, e empata a partida em 2 a 2. O jogo ficou tenso, com disputas bem acirradas pela bola. O golpe fatal para o Zeca veio nos descontos da partida. Aos 47 minutos, o ABC cobra um escanteio rasteiro para fora da área, em jogada ensaiada da equipe potiguar, e Felipinho chuta forte e rasteiro, a bola passa por baixo do goleiro Fabio e vai para as redes, decretando a vitória do time da casa por 3 a 2.

No próximo sábado (13) o São José encerra a sua participação na competição, às 17h, no Passo D’Areia, contra o Altos, do Piauí. O objetivo é terminar com uma vitória e já pensar na próxima temporada. O clube irá disputar o Campeonato Gaúcho, da Série A, e o brasileiro, da série C.

O time do bairro precisa do apoio da comunidade do Passo. Força, Zeca!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page