top of page

São José estreia com vitória no Gauchão

O São José começou o Gauchão com o pé direito. Neste domingo (22) o Zeca subiu a serra para enfrentar o Esportivo no estádio Montanha dos Vinhedos e voltou com um excelente resultado: venceu pelo placar de 2 a 1. Assumiu a liderança da competição junto com o Grêmio, além de liderar a artilharia da competição com os dois gols de Thiago Santos.

O 1º tempo da partida foi equilibrado, com muita disputa de bola no meio-campo e poucas chances de gol. O São José teve um pouco mais o controle do jogo, mas não traduziu isso em claras oportunidades. A melhor chance do Zeca foi de Matheuzinho, que pegou de primeira um cruzamento do Netto e a bola raspou a trave direita, sendo a melhor oportunidade da primeira etapa. O Esportivo teve poucas chegadas, tendo um gol anulado, por falta no início da jogada, e um escanteio que Tiago Pedra tirou de cima da linha, evitando um gol olímpico. A primeira etapa terminou em 0 a 0.

O 2º tempo foi movimentado. O São José continuou sólido na defesa, mas ainda não conseguia criar oportunidades. O Esportivo também pouco chegava com perigo. O cenário se modificou a partir das duas primeiras alterações do São José. A troca dos extremas Netto e Matheuzinho por Tayllon e Zé Andrade melhorou a movimentação no ataque. Aos 29 minutos Tayllon fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o Thiago Santos marcar 1 a 0. Logo em seguida, aos 36 minutos, Tayllon fez outra grande jogada, desta vez pela esquerda, e cruzou para Thiago Santos novamente balançar as redes: 2 a 0. O Esportivo tentou exercer uma pressão e aos 39 minutos Fábio Rampi fez uma espetacular defesa de um chute à queima-roupa. Aos 43 minutos Lissandro acertou a trave direita do time da casa. Aos 47 minutos o atacante Thiaguinho descontou para o Esportivo, mas a vitória do Zeca estava consolidada. Final: Esportivo 1X2 São José.

O time começou com Fabio Rampi, Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Neko e Sillas; Matheuzinho, Thiago Santos e Netto. Ingressaram na partida: Thayllon, Zé Andrade, John e Samuel.

O resultado da estreia foi excelente. Tayllon foi o destaque da equipe, pois criou duas grandes jogadas para os gols, além de boa movimentação com dribles. Thiago Santos assumiu artilharia da competição com dois gols típicos de um centroavante, com bom posicionamento na área. A destacar também a quase perfeita atuação do sistema defensivo, que acabou vazado apenas no final. No meio-campo o Neko teve boa participação, com chegadas na frente e intensa movimentação. Zé Andrade ingressou no jogo e melhorou as ações ofensivas. Enfim, o time esteve bem na partida e mereceu a vitória.

Na próxima quinta-feira (26), às 19 horas, o São José enfrentará o Caxias no Passo D’Areia. É hora de o torcedor comparecer e empurrar a equipe para mais uma vitória. O adversário é qualificado e vem de derrota na estreia para o Grêmio. Portanto, será necessário todo o apoio para o time do bairro. Que grande início!!! Vamos lá, ZECA!!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page