top of page

São José faz bom jogo, mas perde para o Internacional no Beira-Rio

O São José foi ao Beira-Rio, na quinta-feira (17), enfrentar o Internacional pela 8ª rodada do estadual. Apesar de uma boa atuação, em especial na primeira etapa, a equipe saiu derrotada pelo placar de 2 a 0. O Zeca caiu para a 6ª colocação na tabela, mas corre o risco de ficar em 8º lugar dependendo dos resultados do complemento da rodada.

O 1º tempo começou com o São José controlando as ações ofensivas do Internacional, com um bom toque de bola. Aos 11 minutos o Zeca tomou um susto: Pedro Henrique recebeu um lançamento de Mercado e ingressou na área chutando forte no travessão. Aos 27 minutos o São José deu a resposta: Matheuzinho arriscou de longe e a bola atingiu o travessão colorado. Aos 41 minutos Maurício acertou um chute de dentro da área para a boa defesa do goleiro Fábio Rampi. O episódio triste da primeira etapa ocorreu aos 10 minutos de jogo: Tiago Pedra lesionou o tornozelo, forçando o treinador Thiago Gomes a realizar uma alteração cedo na partida, colocando o zagueiro Ryan. O tempo estimado de recuperação do Tiago Pedra é de 2 a 3 meses.

O 2º tempo iniciou com o São José criando oportunidades. Logo aos 2 minutos Zé Andrade chutou da entrada da área para a defesa do Keiller. Em seguida, aos 5 minutos, Tayllon recebeu um passe de Zé Andrade e da meia-lua chutou para a defesa do goleiro colorado. O Zeca foi diminuindo a sua capacidade física na partida e o time da casa começou a criar oportunidades. Fábio fez importantes defesas, mas não impediu a derrota. Aos 20 minutos aconteceu o gol do Internacional: Wanderson serviu Pedro Henrique que, dentro da área, chutou para marcar 1 a 0. Aos 29 minutos o São José deu uma boa resposta em cabeçada de Matheus Pivô, mas o goleiro Keiller fez a defesa. Aos 37 minutos o Inter ampliou: De Pena cobrou falta e Lucca desviou para as redes marcando o segundo gol do Internacional. Final de jogo: Internacional 2X0 São José.



O São José começou o jogo com Fábio Rampi; Tiago Pedra, Jadson e Bruno Jesus; Matheus Pivô, Samuel, Karl e Marcelo; Matheuzinho, Zé Andrade e Tayllon. Ingressaram na partida: Ryan, Thiago Santos, Thiaguinho, Lissandro e Netto.

O treinador Thiago Gomes começou o jogo com uma formação inédita, jogando com 3 zagueiros, 2 volantes e sem o atacante Thiago Santos. Apostou na velocidade dos contra-ataques com Matheuzinho, Tayllon e Zé Andrade. A equipe teve um bom controle de jogo durante a primeira etapa, não permitindo grandes chances ao Internacional, além de oferecer algum perigo ao gol colorado. No 2º tempo o time começou bem, criando duas oportunidades, mas foi diminuindo o ritmo de jogo e começou a sofrer uma pressão do time da casa. Após tomar o primeiro gol não teve forças para reagir, ainda assim tentou levar algum perigo. O segundo gol colorado terminou com as esperanças do Zeca por um bom resultado. O Guilherme Biteco, que ingressou muito bem no último jogo contra o Juventude, desta vez ficou assistindo a partida do banco de reservas. O treinador do Zeca tem alternado escalações e sistemas táticos. O goleiro Fábio e o atacante Zé Andrade foram os destaques do São José.

A classificação ficou complicada, mas não impossível. Restam 3 jogos para o São José, sendo dois deles em casa. Se vencer os jogos restantes ainda poderá conseguir o avanço às semifinais. A próxima partida será no domingo (26), às 19 horas, contra o São Luiz, no Passo D’Areia. Com certeza a torcida irá comparecer para apoiar o Zeca em busca da primeira vitória em seus domínios. Avante, ZECA!!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page