top of page

São José fica no empate com o Caxias no Passo D’Areia

Em partida bem disputada e com atuação destacada no 2º tempo, o São José empatou com o Caxias em 1 a 1, nesta quinta (26), no Passo D’Areia. A partida foi válida pela segunda rodada do estadual. Com o empate o Zeca ficou na 3ª colocação com 4 pontos, dentro da zona de classificação para a semifinal. O jogo marcou a estreia do São José em casa no Gauchão.

O 1º tempo começou com o São José exercendo pressão e jogando com intensidade. O gramado molhado e a chuva contínua criaram dificuldades para os goleiros. Logo aos 6 minutos Neko chutou forte de fora da área e o goleiro do Caxias fez boa defesa. O desenho inicial da partida era o São José propondo o jogo e o Caxias explorando os contra-ataques. Porém, aos poucos, o Caxias foi dominando o setor de meio-campo e chegando com mais perigo. Aos 11 minutos Fábio fez difícil defesa em chute da entrada da área. Aos 14 minutos o Caxias perdeu uma clara oportunidade: Ronald de dentro da área, na frente do goleiro Fábio, chutou por cima do gol. Aos 27 minutos um chute à queima-roupa bateu na mão do zagueiro Tiago Pedra. O juiz marcou pênalti. Jean Dias bateu e abriu o placar para o Caxias: 1 a 0. O São José tentou uma reação, mas não criou nenhuma grande oportunidade. O Caxias controlou a partida e terminou vencendo a primeira etapa.



O 2º tempo foi bem diferente. O treinador Thiago Gomes fez três alterações no intervalo: Bruno Jesus no lugar de Jadson (que saiu lesionado), Karl no lugar do Matheusinho e Taylon no lugar do Netto. O time melhorou bastante e começou a criar oportunidades. Logo aos 7 minutos o zagueiro do Caxias tentou cortar e colocou o braço na bola: o juiz marcou pênalti. O goleiro Fábio foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro, empatando a partida em 1 a 1. A partir daí o goleiro Bruno Ferreira passou a ser o destaque da partida e garantiu o empate para o time visitante. Aos 21 minutos Tayllon concluiu de cima e o goleiro do Caxias fez uma grande defesa. Aos 30 minutos novamente Bruno Ferreira fez 3 defesas incríveis em sequência, nas conclusões do Tayllon, Thiago Santos e Zé Andrade.



Foi um verdadeiro milagre. O Caxias teve poucas oportunidades no segundo tempo, mas nenhuma exigiu uma grande defesa do Fábio. O zagueiro Fernando Fonseca do Caxias foi expulso aos 38 minutos, mas isso não alterou o panorama da partida. Final de jogo: São José 1 X 1 Caxias. O VAR fez falta na partida de hoje para a checagem dos dois pênaltis. Imagino que a análise de ambos seria minuciosa.

O São José começou o jogo com Fábio; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Neko e Sillas; Matheusinho, Thiago Santos e Netto. Ingressaram na partida Bruno Jesus, Karl, Tayllon, Zé Andrade e Samuel.

O Zeca fez uma boa partida, em especial no 2º tempo. Se não fosse a brilhante atuação do goleiro adversário, teria vencido o jogo. Mais uma vez a entrada do Tayllon melhorou o setor ofensivo, assim como já tinha ocorrido na partida de estreia, contra o Esportivo. Já é hora de o treinador Thiago Gomes pensar em colocar o Tayllon desde o início. Zé Andrade deve disputar a posição com o Matheusinho, pois também tem entrado bem nos jogos. Karl fez a sua estreia e teve boa participação.

Enfim, alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas o time está apresentando um futebol de qualidade. No próximo domingo (29), pela terceira rodada, o Zeca enfrentará o líder da competição, o Grêmio, às 20h30min, novamente no Passo D’Areia. Desta vez a expectativa é de casa cheia. A comunidade do Passo deverá comparecer, assim como a torcida visitante. A expectativa é de um bom espetáculo e que o São José consiga os 3 pontos para, possivelmente, assumir a liderança da competição. Avante, ZECA!!!


Vídeos: Mirgon Kayser


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

31 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page