top of page

São José goleia e avança na tabela de classificação

O São José conseguiu uma vitória espetacular nesta quarta (07), no Passo D’Areia, pela série C do brasileirão. Aplicou 4 a 1 no Altos do Piauí e ingressou novamente no G8, chegando a 4ª colocação com 12 pontos (sem o complemento da rodada). Com atuações excelentes de Sillas, que fez 3 gols, e Tayllon, o Zeca não deu chances ao adversário e dominou o jogo do início ao fim.

O 1º tempo começou com equilíbrio, mas o São José tinha mais a iniciativa das ações ofensivas. Somente aos 22 minutos aconteceu a primeira grande oportunidade do Zeca: Alessandro Vinicius cruzou da esquerda para Tayllon, que cabeceou no canto, para grande defesa do goleiro Rafael. Na cobrança do escanteio curto, a bola foi alçada na área e Nonato colocou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o São José: 1 a 0. A partir do gol, o Zeca começou a empilhar novas oportunidades de marcar. Tayllon aos 36 chutou a bola na trave e aos 47 minutos perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Aos 48 minutos a pressão deu resultado: Tayllon fez grande jogada pela direita e cruzou para a área, a bola raspou na defesa e sobrou para Sillas ampliar o placar em 2 a 0 para o Zeca. A primeira etapa terminou com grande superioridade do São José.

No 2º tempo, o São José não diminuiu o ritmo. Aos 6 minutos Tayllon fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Sillas marcar novamente e transformar o placar em goleada: 3 a 0. O ímpeto do Zeca não diminuiu: aos 17 minutos Alessandro Vinicius, em cobrança de falta, cruzou para a área e Sillas (ele de novo) entrou para ampliar o placar em 4 a 0. A partir do quarto gol o treinador Thiago Gomes começou a fazer alterações, mas o time continuou com o controle da partida e criando oportunidades para marcar. Porém, aos 36 minutos o time visitante descontou: em bola cruzada para área a zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Lelê, que chutou para descontar o placar. Final de jogo: São José 4X1 Altos/PI.

O São José começou a partida com Fábio Rampi; Thalys, Bruno Jesus, Jadson, Lucas Cunha e Alessandro Vinicius; Nonato, Rafael Carrilho e Sillas; Thayllon e Thiago Santos. Ingressaram no jogo Lucas Sampaio, Zé Andrade, Kayan, Rondinelly e Neko.

Na próxima rodada, o São José vai à Erechim enfrentar o Ypiranga, no domingo (11) às 19h, no estádio Colosso da Lagoa. Historicamente tem sido um confronto difícil para o Zeca, mas o momento é bom e é possível a torcida acreditar em um grande resultado. O time do bairro está tendo um bom início de campeonato. O sonho do acesso continua.

Dá-lhe, São José!!!


Jeferson Machado é professor de Geografia

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page