top of page

São José goleia fora de casa e avança para o 3º lugar

O São José atravessou o país para jogar contra o Manaus/AM e conquistou uma espetacular vitória. Apesar de sair atrás no placar, conseguiu a virada e venceu a partida por 4 a 1. Com o resultado, o Zeca avançou para o 3º lugar na classificação (rodada incompleta) e se consolidou no G8 da série C, do brasileirão.

A primeira etapa começou com um gol relâmpago. Logo a minuto de jogo o time da casa abriu o placar, com um golaço de fora da área do lateral Lucas Motta: 1 a 0 para o Manaus. O São José não conseguiu se reorganizar rapidamente e o Manaus tentou continuar exercendo uma pressão, mas não criou grandes oportunidades. Aos 31 minutos aconteceu o lance que mudou o rumo da partida: Felipe Baiano, do Manaus, fez falta forte e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo. A partir daí o São José passou a controlar as ações da partida. O treinador Thiago Gomes retirou o zagueiro Jadson e colocou o atacante Thiago Santos. O Zeca foi para cima e ainda na primeira etapa chegou ao gol de empate: Thalys cruzou da direita e Sillas subiu para cabecear e empatar a partida em 1 a 1.

No segundo tempo o São José continuou com um ritmo forte. Aos 8 minutos Thiago Santos aproveitou uma falha do zagueiro Gustavo, que afastou mal a bola, e chutou para virar o placar em 2 a 1 para o Zeca. O jogo ficou franco, pois o Manaus foi para cima tentar empatar o jogo. O Zeca aproveitava os espaços para avançar no contra-ataque. Aos 35 minutos Thiaguinho (que entrou bem no jogo) avançou pela esquerda e cruzou para Sillas, de excelente atuação, marcar 3 a 1 para o São José. Ainda deu tempo para marcar mais um gol. Aos 39 minutos Sillas cruzou da direita e Thiago Santos colocou para o fundo da rede, fechando placar. Final de jogo: Manaus 1X4 São José.

O São José começou a partida com Fábio Rampi; Ryan, Jadson e Lucas Cunha; Thalys, Nonato, Karl, Sillas, Alessandro Vinicius; Kayan e Thayllon. Ingressaram na partida Thiago Santos, Rafael Carrilho, Thiaguinho Tinoco, Lucas Sampaio e Lissandro.

O Zeca terá dois jogos seguidos em casa, pela série C. O primeiro deles será no próximo domingo (25), às 19h, contra o São Bernardo/SP (atual 2º colocado na competição). Será um confronto direto na parte de cima da tabela. A torcida está empolgada e deverá comparecer ao Passo. Hoje o time teve postura de quem quer algo mais no campeonato. É assim que tem que ser. O sonho do acesso continua.

Vamos lá, São José!!!



Jeferson Machado é professor de Geografia

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page