top of page

São José goleia o Altos e se despede da Série C

Em partida realizada neste sábado (13), no Passo D’Areia, o São José aplicou 4 a 1 no Altos/PI, mas acabou eliminado da série C do Brasileirão.

Além da vitória no seu jogo, o Zeca precisava de uma combinação de quatro resultados, para se classificar à próxima fase da competição. Apenas um resultado ajudou (a derrota do Remo por 2 a 1 para o Botafogo/SP). Os demais rivais (Vitória, Ypiranga e Aparecidense) venceram os seus jogos. O São José terminou a primeira fase da competição com 26 pontos e na 11ª colocação. Como destaque, teve o melhor ataque da competição, com 33 gols. O Mirassol, que terminou essa fase na 1ª colocação, fez 32 gols. A campanha teve altos e baixos, com bom desempenho em casa, mas insuficiente fora do Passo D’Areia.

A partida teve amplo domínio do São José, em especial na primeira etapa. Logo aos 12 minutos de jogo, Crystopher chuta forte de fora da área, o goleiro rebate e a bola sobra para Mazola, que domina e chuta para marcar 1 a 0 para o Zeca. Não deu tempo do Altos se reorganizar, pois logo em seguida, aos 14 minutos, Thayllon cruza da esquerda para Maradona, próximo ao gol, marcar 2 a 0. O São José continuou dominando as ações do jogo, tocando a bola com certa facilidade. O visitante arriscava em chutes de média distância, sem levar perigo ao gol de Fábio. Porém, aos 42 minutos de jogo, Elielton cai na área e o juiz marca pênalti para o Altos. Na cobrança brilha a estrela do goleiro Fábio, ele salta no canto direito de defesa e espalma para escanteio. O Zeca responde rapidamente, e na jogada seguinte Gabriel Lima acerta um chute de fora da área e marca um golaço, ampliando o placar para o São José: 3 a 0.

Com a partida praticamente decidida, a segunda etapa começou em um ritmo mais lento, ainda com o Zeca dominando as ações do jogo, porém o Altos passou a arriscar um pouco mais. O time do Piauí não tinha mais chances de classificação e nem de rebaixamento. Aos 16 minutos, Mazola chuta a gol, o goleiro rebate e a bola sobra para Crystopher, que empurra para as redes e amplia para 4 a 0 São José. Os times fizeram muitas alterações e o restante do 2° tempo foi em ritmo de amistoso. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Danillo Bala chuta da entrada da área para fazer o gol de honra do time piauiense. Placar final: São José 4 X 1 Altos/PI.

O futebol profissional do Zeca encerra a sua participação em competições oficiais, em 2022. Em 2023 o São José vai disputar o Gauchão (Série A) e o Brasileiro (Série C). É hora de planejar, reestruturar e voltar mais forte no próximo ano. O Zona Norte Jornal vai acompanhar esse processo de perto. O time do bairro tem o carinho da comunidade. Dá-lhe, Zeca!!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page