top of page

São José perde de virada em casa

O torcedor compareceu em bom número ao Passo, no sábado (2), e não gostou do que viu. O São José perdeu de virada para o Brusque, por 2 a 1, e estreou com derrota no quadrangular decisivo de acesso à série B, do brasileirão.

Em um ambiente muito favorável e com empolgação da torcida, o Zeca começou a partida pressionando o time catarinense. Aos 11 minutos Tayllon teve grande oportunidade, de dentro da área, mas o goleiro Ruan Carneiro fez boa defesa. Logo em seguida o São José abriu o placar: Guilherme Beléa avançou pela meia esquerda e, da entrada da área, chutou para marcar 1 a 0 para o time do bairro.

O belo gol animou ainda mais o torcedor, porém foi o Brusque que passou a atacar. A defesa do São José começou a cometer erros de saída de bola e o time visitante aproveitou para levar perigo ao gol de Fábio Rampi. Olávio, aos 27 minutos, recebeu a bola na entrada da área (o lance começou com uma rebatida errada de Rafael Carrilho), avançou e caiu. A arbitragem marcou um pênalti muito duvidoso. O VAR não chamou para a revisão do lance. O mesmo Olávio bateu, sem chances para Fábio Rampi, e empatou a partida em 1 a 1. Ainda na primeira etapa, Karl teve boa oportunidade, mas chutou em cima da defesa do Brusque. Os times foram para o intervalo com a igualdade no placar.



O 2º tempo iniciou equilibrado, sem grandes oportunidades de gol. O Brusque conseguiu a virada aos 19 minutos. Olávio avançou pela intermediária e chutou para o gol de dentro da área. Fábio Rampi defendeu, mas a bola bateu em Jadson e foi para as redes do Zeca: 2 a 1 para o Brusque. A partir daí o jogo ficou tenso, disputado intensamente, mas sem grandes chances de gol. Aos 45 minutos Olávio cabeceou no travessão, quase ampliando o placar para o time catarinense. Final de jogo: São José 1X2 Brusque.

O time do São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Bruno Jesus; Karl, Nonato, Rafael Carrilho e Alessandro Vinicius; Guilherme Beléa, Thiago Santos e Tayllon. Ingressaram na partida Rondinelly, Thiaguinho Tinoco, Marco, Kayan e Kelvin.

No outro jogo do grupo, o São Bernardo/SP venceu, em casa, o Operário/PR pelo placar de 2 a 1. A próxima partida do São José será fora de casa contra o Operário/PR, no domingo (10), às 16 horas. Duelo de dois times derrotados na primeira rodada. O jogo será decisivo para o sonho do acesso à série B continuar para o Zeca. O time do bairro precisará jogar com todo o empenho possível, pois o time paranaense foi o 1º colocado na primeira fase da competição. Enfim, para a esperança continuar, será preciso pontuar.

Avante, ZECA!


Jeferson Machado é professor de Geografia

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page