top of page

São José perde de virada fora de casa

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Na primeira partida longe do Passo, o Zeca saiu na frente, mas perdeu de virada para o Náutico, em Recife, por 2 a 1. Com esse resultado caiu para a 16ª posição, com 1 ponto apenas. O São José iniciou bem, mas foi piorando ao longo do jogo.

O 1º tempo começou com o São José fazendo uma marcação alta no adversário. O Zeca avançou a linha de ataque e exerceu pressão na defesa do Náutico. Porém, o time da casa teve a primeira grande chance: em cobrança de escanteio Jael cabeceou a bola na trave. Pelo São José, Kayan teve um início bem intenso, arriscando bons dribles e apresentando boa movimentação. Aos 27 minutos Zé Andrade arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Zeca, em 1 a 0. A partir do gol, o São José recuou um pouco o time e o Náutico passou a pressionar. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Jael de cabeça empatou em 1 a 1. O time da casa continuou atacando e levando perigo ao gol de Fabio Rampi, mas o placar da primeira etapa terminou empatado.

No 2º tempo, o Náutico virou o jogo aos 7 minutos. Gabriel cruzou da direita e Jael tentou desviar, mas a bola entrou direto para o gol, colocando 2 a 1 no placar para o time da casa. O São José fez três alterações: Thayllon, Thiago Tinoco e Dener ingressaram. O time aumentou o volume de jogo, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Rondinelly e Alessandro Vinicius também entraram, mas não mudaram o cenário da partida. O Zeca terminou o jogo com uma confusão tática, com muitos jogadores ofensivos, mas sem nenhuma organização para atacar. O Náutico, ao contrário, criou duas grandes chances aos 25 e 33 minutos, mas o goleiro Fábio salvou e evitou um placar mais elástico a favor do time pernambucano. Placar final: Náutico 2X1 São José.

O Zeca começou a partida com Fábio Rampi; Thalys, Lucas Barboza, Lucas Cunha, Jadson e Lucas Sampaio; Nonato e Karl; Sillas, Kayan e Zé Andrade. Ingressaram no jogo: Tayllon, Dener, Thiago Tinoco, Rondinelly e Alessandro Vinicius.

O São José voltará a campo na segunda (15) contra o Operário/PR, às 20 horas, novamente fora de casa. Será necessário pontuar, de preferência com uma vitória. O Thiago Gomes tem uma semana inteira para ajustar a equipe, pois até agora pouco apresentou de evolução tática. A torcida do time do bairro espera uma reação imediata.

Avante, ZECA!!


Jeferson Machado é professor de Geografia em escolas privadas de Porto Alegre

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page