top of page

São José perde, de virada, fora de casa

No domingo (09), o Zeca foi à cidade de Aparecida de Goiânia enfrentar a Aparecidense. Apesar de um bom começo, com um gol logo no início da partida, o São José tomou a virada e perdeu pelo placar de 2 a 1. O Zeca está na 5ª colocação, com 19 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase da série C, do Brasileirão.

A primeira etapa começou com o São José exercendo uma marcação um pouco mais avançada. Aos 13 minutos, Thayllon fez tabela com Thiago Santos, recebendo a bola de frente, quase na risca da grande área, e chutou para marcar 1 a 0 para o Zeca. Após a abertura do placar, o São José recuou a linha de marcação e controlou bem a partida. O time da casa não conseguiu construir oportunidades e, portanto, não ameaçou o gol de Fábio Rampi.

Na segunda etapa, a Aparecidense aumentou a pressão e foi criando chances de gol. Aos 31 minutos, após cruzamento da direita, Jackson entrou livre para cabecear e empatar a partida em 1 a 1. O São José não conseguiu reagir no jogo e se submeteu a pressão do time da casa. Aos 40 minutos, veio o castigo: em cruzamento rasteiro para a área, Jackson recebeu a bola livre, em grave erro de marcação da defesa do Zeca, e chutou na frente do Fábio Rampi, que nada pode fazer, para virar o jogo e decretar a vitória do time da casa. Placar final: Aparecidense 2X1 São José.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Ryan, Jadson e Bruno Jesus; Thalys, Rafael Carrilho, Karl, Sillas e Lucas Sampaio; Thiago Santos e Thayllon. Ingressaram no jogo Rondinelly, Guilherme Biteco, Vitinho, Matheuzinho e Thiaguinho Tinoco.

Na próxima rodada, no domingo (16), o São José vai à Maceió enfrentar o CSA, às 16 horas. Jogo difícil, mas o time precisa pontuar para se manter, de maneira tranquila, na zona de classificação. A equipe desperdiçou uma grande oportunidade de avançar na tabela, permitindo a virada da Aparecidense. A postura recuada do time, após o gol de abertura do placar, foi injustificável. É importante que o Zeca mantenha o seu estilo ofensivo, pois foi assim que conseguiu bons resultados. A torcida espera que tenha sido um acidente de percurso. Avante, ZECA!

Copa da FGF

O São José voltará a campo nesta quarta (12), no Passo d’Areia, às 15h, para enfrentar o Aimoré, pela terceira rodada da Copa da Federação Rei Pelé. A equipe está na liderança do grupo A, com 4 pontos. O treinador Thiago Gomes está aproveitando a competição para utilizar os jogadores que não estão tendo tantas oportunidades na série C, mantendo o grupo com um bom ritmo de jogo. O Zeca tem que dar uma atenção especial à essa competição, pois o campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Dá-lhe, São José!

Gauchão sub-20

O time sub-20 do São José disputou a primeira partida da semifinal no sábado (08), contra o Grêmio, no Passo d’Areia, e perdeu de 3 a 0, pelo estadual sub-20. A gurizada não resistiu ao melhor futebol apresentado pela equipe visitante. O jogo da volta ocorrerá no próximo domingo (16), às 15 horas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A reversão do resultado é improvável, praticamente impossível. Mesmo que a classificação à final não venha, o time está de parabéns pela boa campanha na competição.


Jeferson Machado é professor de Geografia


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page