top of page

São José perde e se complica na série C do Brasileirão

Neste domingo (31), o Zeca foi derrotado pelo Figueirense, fora de casa, por 3 a 2, e ficou mais distante da vaga para a próxima fase da série C, do Brasileirão. Em um jogo muito movimentado, com 5 gols na primeira etapa, o São José apresentou muitos problemas no sistema defensivo e não conseguiu segurar o time catarinense. A grande presença de público (mais de 15 mil torcedores), no Orlando Scarpelli, serviu de incentivo ao time da casa.

No 1° tempo, o Figueirense começou na pressão, mas foi o São José que abriu o placar: aos 12 minutos, Thayllon cruzou da direita e o jogador do Figueirense chutou contra o próprio gol, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa, no rebote, Sillas, atacante do Zeca, chutou para marcar 1 a 0 para o São José. O time da casa pressionou mais ainda, e aos 25 minutos, Léo Arthur, de fora da área, chuta em curva e marca um golaço, empatando a partida em 1 a 1. Logo em seguida, aos 32 minutos, o Figueirense vira o jogo: em cobrança de escanteio, Marcelo afasta mal a bola (chutando em cima do próprio defensor do Zeca) e ela sobra para Andrew marcar 2 a 1. O São José reage e empata aos 37 minutos: Silas recebe grande passe de Gabriel Lima e, de dentro da área, desvia por cima do goleiro para marcar 2 a 2. Nos acréscimos da primeira etapa a defesa do São José volta a falhar, e Jean chuta, de dentro da área, para marcar 3 a 2.

No 2° tempo o jogo começa em um ritmo mais cadenciado. O São José melhora o sistema defensivo e passa a ter mais a posse de bola. O Figueirense passa a administrar o resultado e leva menos perigo ao gol do Zeca. Surgiram algumas oportunidades para o São José. A melhor delas foi nos pés de Mazola, próximo do final do jogo, que, de dentro da área, chutou em cima do goleiro Wilson. Placar final: Figueirense 3X2 São José.

Com a derrota, o São José permaneceu na 9ª posição, com 23 pontos. Ainda pode perder uma posição com o complemento da rodada. O Figueirense subiu para a 3ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Zeca vai à Natal enfrentar o ABC, no sábado (06), às 17h. Só a vitória manterá o São José com chances de classificação à próxima fase. Reaja, Zeca!!!

Veteranos goleiam no Passo D’Areia

Em partida amistosa, neste domingo (31), no Passo D’Areia, o time veterano do São José venceu, por 11 a 3, o time Amigos do Zé, de Lomba Grande (Novo Hamburgo). O Marcelo Rosa (ex- Internacional e Flamengo) brilhou mais uma vez, fazendo 5 gols. O presidente do Zeca, Fabiano Góes, participou da partida e fez 3 gols. Fabio de los Santos (2 gols) e Preto (1 gol) completaram o placar. Sobre este projeto dos veteranos do São José, que envolve ex-atletas e comunidade do Passo, contarei mais detalhes em outra oportunidade.

Uma boa semana!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Bravíssimo rapazes continuem assim com essa garra, determinação 😊sou super fã

いいね!
bottom of page