top of page

São José perde em casa e tem lugar no G8 ameaçado

Em partida muito disputada, neste domingo (10/7), no Passo D’Areia, alternando bons e maus momentos, o São José perdeu para o Vitória/BA, de 2 a 1, e complicou a situação na tabela de classificação da série C do Brasileirão. Dependendo do desfecho da rodada, poderá deixar o G8 da competição.

O primeiro tempo começou com o Vitória mais organizado, com o controle melhor do meio-campo, e aos 20 minutos, em jogada errada do Zeca (Samuel e Tiago Pedra se atrapalharam), a bola é enfiada para Rafinha, que na saída do goleiro Fábio, deslocou com categoria para marcar o gol do Vitória: 1 a 0. A partir do gol sofrido o Zeca reagiu, exercendo maior pressão no adversário. O time visitante recuou, esperando o contra-ataque. Aos 34 minutos, em falta cobrada pela direita, pelo lateral Marcelo, o zagueiro Jadson sobe para marcar o gol de empate do São José: 1 a 1. O Zeca continuou pressionando, mas o 1° tempo terminou empatado.


A segunda etapa começou equilibrada. Porém, aos 11 minutos, em um chute da defesa do Vitória para o campo de ataque, Jadson saltou para cortar e errou o tempo da bola, desviando para trás. Tréllez (colombiano que jogou no Internacional) aproveitou o vacilo da defesa e tocou a bola por cima do goleiro Fábio, que nada pode fazer, para marcar 2 a 1 para o time visitante. O Zeca tentou reagir, fez alterações, exerceu uma pressão, mas o time não conseguiu se reorganizar. Teve algumas chances, mas o Vitória também levava perigo, com espaços para avançar. O placar não se alterou, e o Zeca amargou uma derrota em casa.

Final de jogo: São José 1X 2 Vitória. A 14ª rodada termina nesta segunda-feira e, dependendo do resultado do jogo entre o ABC e o Manaus, o Zeca poderá cair para a nona colocação, ficando fora do G8. Na próxima rodada, domingo dia 17/7, o São José vai ao Sergipe enfrentar o Confiança. Faltam 5 rodadas para o término da primeira fase. O Zeca terá 3 jogos fora e 2 em casa. Não existe mais espaço para vacilos. Ainda dá para classificar, mas o São José precisa ter atenção redobrada. Olho vivo, Zeca!

Gurizada do Zeca confirma favoritismo

No sábado (09/7), em casa, o time sub-20 do São José venceu o jogo de volta das quartas de final, do Gauchão, e garantiu vaga nas semifinais da competição (na ida o São José venceu por 3 a 0). Desta vez, o Zeca venceu por 2 a 0 o time do Três Passos, com dois gols, no primeiro tempo, do atacante Kleberson. O time do bairro está entre os 4 melhores da competição. É a gurizada do Zeca fazendo bonito e, quem sabe, revelando talentos para o time principal. Avante, São José!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page