top of page

São José perde fora de casa e se complica na série C do Brasileirão

Não foi uma boa jornada para o São José. Em partida realizada neste domingo (17), em Aracaju, o Zeca perdeu para o Confiança por 1 a 0 e caiu para a 12ª posição na tabela da Série C, permanecendo fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

O 1° tempo começou com o time da casa pressionando, e logo, aos 5 minutos, o atacante Renan Gorne, do Confiança, cabeceou na trave. O Confiança continuou ameaçando o Zeca, e aos 21 minutos, Matheuzinho, de dentro da área, chuta forte para grande defesa do goleiro Fábio. O São José teve dificuldades na transição do meio para o ataque durante toda a primeira etapa. O time da casa teve maior volume de jogo, mas o 1° tempo terminou sem alteração no placar.

No 2° tempo, o Zeca voltou melhor, e logo, aos 6 minutos, Crystopher, de dentro da área, finalizou para grande defesa do goleiro Ewerton. O Confiança respondeu rapidamente, e o meio-campo Ítalo perdeu dois gols seguidos, aos 12 e 13 minutos de jogo. Em um lance de bola parada, aos 27 minutos, Jhemerson cobra falta pela esquerda, o zagueiro Adalberto escora de cabeça para a pequena área, e o outro zagueiro, Raphael, conclui, quase de cima da linha, para marcar Confiança 1 a 0. A partir do gol sofrido, o Zeca começou a fazer alterações, tentando exercer um maior controle do jogo. O Confiança passou a explorar os contra-ataques. O São José ainda teve duas grandes oportunidades para marcar, aos 39 e 49 minutos, com Thayllon, que ingressou durante a segunda etapa, mas desperdiçou ambas. Final de jogo: Confiança 1X0 São José.

O Zeca ficou em situação complicada na competição, mas ainda com chances de classificação para a próxima etapa. O próximo jogo será no sábado (23), às 11h, contra o Botafogo/SP, no Passo D’Areia. Mais uma decisão para o São José. É vencer ou vencer. O time do bairro vai precisar da torcida para conseguir a vitória e manter as esperanças de classificação para a fase decisiva da série C do Brasileirão.

Veteranos aplicam goleada

Neste domingo (17), o time veterano do São José, em partida amistosa disputada no Passo D’Areia, venceu o Desporto São Bento, de Cachoeirinha, pelo placar de 8 a 1. O atleta Marcelo Rosa (ex-Internacional e Flamengo), do Zeca, foi o destaque da partida, marcando a metade dos gols do time da casa.



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page