top of page

São José perde fora de casa na Série C

No domingo (10) o São José foi ao Paraná, enfrentar o Operário/PR, de Ponta Grossa, e voltou derrotado pelo placar de 2 a 0. O time do bairro não teve uma boa jornada e, apesar de alguns momentos de controle do ímpeto do adversário, não conseguiu criar boas oportunidades e, portanto, não mereceu melhor sorte na partida. Com esse resultado, o Zeca está na lanterna do seu grupo com zero pontos (dois jogos e duas derrotas). O Brusque é o líder com 6 pontos, o Operário e o São Bernardo estão com 3 pontos (o time do Paraná tem saldo 1 e o time paulista saldo zero).

A partida começou com os donos da casa exercendo forte pressão até os 20 minutos, com bola no poste e boas defesas do Fábio Rampi. Após, o Zeca conseguiu controlar melhor a bola e chegou a criar uma boa chance de escanteio, que Jadson desperdiçou. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Dudu Scheidt faz um belo gol de voleio e abre o placar para o Operário: 1 a 0. Na segunda etapa não teve mudança no roteiro do jogo. O time da casa continuou melhor, e o São José tentou explorar as bolas paradas. Mesmo com alterações na equipe, o treinador Thiago Gomes não conseguiu mudar o cenário da partida. O Zeca se abriu e acabou tomando o segundo gol em contra-ataque, aos 44 minutos, de cabeça do atacante Trellez. Final de jogo: Operário 2X0 São José.

O Zeca iniciou a partida com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Bruno Jesus; Matheuzinho, Karl, Nonato e Alessandro Vinicius; Dener Tayllon e Thiago Santos. Ingressaram Kayan, Rondinelly, Kelvin, Guilherme Beléa e Zé Andrade.

A próxima partida do São José pela série C será contra o São Bernardo/SP, fora de casa, no sábado (16), às 16 horas. Para continuar com chances é fundamental vencer o jogo. O Zeca precisa reunir forças, se superar, e conseguir a vitória. Ou reage no próximo jogo ou o sonho do acesso à série B será adiado para o próximo ano.

Decisão na Copa da FGF

Na próxima quarta (13) o São José inicia o duelo das quartas de final da Copa da FGF – troféu Rei Pelé, contra o Monsoon, às 15h no estádio do SESC, em Porto Alegre. A partida de volta será no dia 20, também às 15h, no Passo D’Areia. O Zeca tem utilizado reservas e jovens na competição, mas acredito que agora nas fases decisivas, utilizará um time mais reforçado. O campeão garante vaga à Copa do Brasil de 2024. Portanto, o título poderá garantir um bom orçamento para o início do próximo ano.

Avante, ZECA!!


Jeferson Machado é professor de Geografia

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page