top of page

São José perde fora de casa no brasileirão da série C

No domingo (16), o São José foi à Maceió enfrentar o CSA. Apesar de ter tido bons momentos durante a partida e ter feito um duelo equilibrado, saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. A primeira etapa transcorreu sem grandes oportunidades. O CSA levou perigo aos 14 minutos em cabeceio de Tomas Bastos, em que Fábio Rampi fez boa defesa. Aos 30 minutos foi a vez do São José levar perigo: Dener chutou cruzado e a bola passou perto da trave. Aos 39 minutos Tomas Bastos abriu o placar de pênalti (lance interpretativo de bola no braço de Lucas Cunha) e fez 1 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa o Zeca voltou com mais disposição ofensiva. Aos 11 minutos teve uma boa oportunidade em chute de Tayllon, mas o goleiro Dalberson fez uma importante defesa. O jogo ficou mais franco, mas sem grandes chances de gols. Aos 32 minutos Marciel chutou de fora da área e a bola desviou em Lucas Cunha, tirando o goleiro Fábio Rampi da jogada, e entrou no gol para dar números finais ao jogo: CSA 2X0 São José.

O Zeca iniciou a partida com Fábio Rampi,; Ryan, Lucas Cunha e Jadson; Thalys, Nonato, Karl e Alessandro Vinicius; Dener, Thiago Santos e Tayllon. Ingressaram no jogo Guilherme Biteco, Matheuzinho, Rafael Carrilho, Rondinelly e Thiaguinho Tinoco.

Com o resultado, o São José caiu para a 8ª colocação, na tabela de classificação, e agora terá dois jogos em sequência dentro do Passo D’Areia. A próxima partida será na segunda (24), às 20 horas, contra o Volta Redonda. Será fundamental vencer para não sair do G8. O treinador Thiago Gomes precisa encontrar uma solução para a saída do Sillas, que foi contratado pelo Atlético/GO. Ele era o artilheiro da equipe na série C e protagonista nas vitórias do Zeca. Que venha uma boa sequência de resultados. Avante, ZECA!

Copa da FGF

O São José voltará à campo nesta quarta (19) pela Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. O Zeca, líder do grupo A com 7 pontos, vai enfrentar, fora de casa, a equipe do Monsoon. A partida vai ocorrer no Parque Lami, às 15 horas, com os portões fechados. O Moonson é a uma equipe jovem e já está classificada para as quartas de final, da Divisão de Acesso do Gauchão. Teste importante para o grupo de atletas, pois o São José está aproveitando a competição para dar ritmo de jogo ao elenco. O campeão da Copa da FGF garantirá vaga à Copa do Brasil de 2024. A transmissão da partida será pela FGF TV. Dá-lhe São José.

Gauchão sub-20

A gurizada sub-20 do São José jogou contra o Grêmio, no domingo (16), no CT Hélio Dourado, e empatou em 1 a 1, pelas semifinais do estadual da categoria. O Zeca foi eliminado da competição, pois perdeu a primeira partida, em casa, pelo placar de 3 a 0. Reverter o resultado era uma difícil missão, mas o São José teve uma boa atuação. Com o resultado, o clube garantiu a participação na edição de 2024 da Copa São Paulo de futebol Júnior. Parabéns à gurizada do ZECA!


Jeferson Machado é professor de Geografia


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page