top of page

São José segura empate em Erechim e permanece no G8



Em partida muito disputada, o São José conseguiu um bom resultado, empatando em Erechim, em 2 a 2, contra o Ypiranga, em confronto de gaúchos pela 13ª rodada da série C do Brasileirão.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto de jogo, em jogada ensaiada de falta, pela esquerda, o zagueiro Jadson, de dentro da área, abriu o placar para o São José: 1 a 0. A partir do gol, o jogo ficou aberto, pois o Ypiranga atacava e o São José explorava os contra-ataques. O volume de jogo do time da casa cresceu, e aos 24 minutos, em chute rasteiro de fora da área, Gedeílson empatou a partida. A pressão do Ypiranga cresceu, mas aos 30 minutos, em desarme ofensivo do Zeca, Gabriel Lima cruza da direita e Silas marca, de dentro da área, colocando o Zeca novamente à frente no placar: 2 a 1. Não deu tempo de comemorar, pois aos 33 minutos, em bela troca de passes, Gedeílson cruza rasteiro da direita e o atacante Hugo Almeida, de dentro da pequena área, desvia de letra e marca um golaço, empatando novamente para o time da casa, em 2 a 2.

O segundo tempo continuou intenso, os dois times construíram chances de gol, porém esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação dos goleiros. O atleta Maradona, do São José, teve duas boas oportunidades, mas o goleiro Edson e a trave impediram o terceiro gol do Zeca. O Ypiranga também teve boas chances, mas o goleiro Fábio e a dupla de zaga do São José evitaram a virada do time da casa.

Final de jogo: Ypiranga 2X2 São José. Com este resultado, o Zeca ficou na sexta posição com 20 pontos. O Ypiranga está em nono com 19 pontos. A tabela está muito embolada, mas o São José vem fazendo a sua parte. No próximo domingo (10/7), às 17h, no Francisco Novelletto Neto, o Zeca receberá o Vitória, da Bahia. Partida decisiva nesta reta final da primeira fase. A comunidade precisa estar presente para empurrar o time do bairro para mais um bom resultado. A estratégia está dando certo: empate fora e vitória em casa. Seguindo assim, o São José estará na segunda fase da série C do Brasileirão. Vamos lá, ZECA!

Foto: Enoc Júnior/Ypiranga-RS


Outros resultados do Zeca

No último sábado (2/7), o time do São José ganhou, fora de casa, por 3 a 0 do Três Passos, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão Sub-20. Abriu uma boa vantagem na primeira partida, e no próximo sábado, dia 9/7, jogará o confronto da volta em casa. É a gurizada do Zeca fazendo bonito.

No domingo, foi a vez dos veteranos. Em amistoso disputado contra o Sete de Setembro, de Dois Irmãos, no Francisco Novelletto Neto, o São José venceu pelo placar de 3 a 0. Em breve, o Zona Norte Jornal vai divulgar esse belo projeto do Zeca, que envolve ex-jogadores, sócios e comunidade, em partidas disputadas pela categoria master (acima de 50 anos) e veterano (acima de 38 anos).

É o clube do bairro construindo a sua história de 109 anos de vida. O Zona Norte Jornal está aí para apoiar o Zeca e divulgar as ações da comunidade esportiva.


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page