top of page

São José tem primeira vitória na Série C

Foi sofrido para o torcedor, mas a primeira vitória na série C chegou para o São José. Jogando no Passo, na segunda-feira (22), o Zeca venceu por 2 a 1 o Remo/PA, com gol nos acréscimos, e terminou a 4ª rodada na 14ª colocação, com 5 pontos.

A partida começou bem movimentada, com o Zeca tendo iniciativa no jogo. O time da casa avançou a linha ofensiva de marcação e complicou a saída de bola do time paraense. Logo aos 10 minutos, Sillas cabeceou para fora uma bola desviada, em bom escanteio cobrado. Aos 12 o Zeca abriu o placar: Alessandro Vinicius cruzou da esquerda e Zé Andrade, da pequena área chutou forte para marcar 1 a 0 para o São José. A partir do gol tomado o Remo tentou reagir na partida. Aos 17 minutos Fábio Rampi fez grande defesa em chute na pequena área de Pedro Vitor. Aos 31 Sillas quase ampliou o placar de cabeça, mas o goleiro Vinicius fez boa defesa. A primeira etapa terminou com vantagem para o time do Passo.

O Zeca iniciou o 2º tempo com duas alterações: Matheuzinho e Lucas Sampaio nos lugares de Thalys e Jadson. O Remo avançou o time para tentar o empate. Aos 13 minutos Fábio Rampi salvou a equipe fazendo grande defesa no chute forte de Leonan, mas aos 17 minutos não evitou o gol de empate dos visitantes: em cobrança de lateral, Pedro Vitor desviou de cabeça e a bola sobrou para Muriqui, na pequena área, igualar o placar em 1 a 1. Aos 24 minutos o treinador Thiago Gomes colocou o Thayllon e o Rondinelly nos lugares de Zé Andrade e Alessandro Vinicius. Thayllon ingressou bem, realizando bons dribles em jogadas ofensivas, e aos 34 minutos fez grande jogada e finalizou de dentro da área, obrigando o goleiro do Remo a fazer espetacular defesa. O São José foi para cima, e aos 41 minutos Rondinelly perdeu uma chance clara de dentro da área. A pressão deu resultado: aos 49 Sillas fez um lançamento para Thayllon, que ingressou na área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro, mas no rebote Thiago Santos (que ingressou aos 32 minutos) tocou para as redes e garantiu a primeira vitória do Zeca na competição. Placar final: São José 2X1 Remo/PA.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Thalys, Ryan, Lucas Cunha e Jadson; Nonato, Karl e Sillas, Alessandro Vinicius, Kayan e Zé Andrade. Ingressaram no jogo: Matheuzinho, Lucas Sampaio, Thayllon, Rondinelly e Thiago Santos.

Na próxima rodada o São José vai à Santa Catarina enfrentar o Brusque, no sábado (27), às 17h. Jogo complicadíssimo, mas acredito que o time do bairro adquiriu confiança com esta vitória emocionante. A distância do G8 é a mesma do Z4 (dois pontos). Tem muito campeonato pela frente. A sequência vai dizer onde o São José pode chegar. Vamos lá, ZECA!!


Jeferson Machado é professor de Geografia

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page