top of page

São José tem segunda vitória fora de casa no Gauchão

Nesta quarta (01) o São José foi a Bento Gonçalves, no estádio Montanha dos Vinhedos, e voltou com um grande resultado. Com um gol ainda na primeira etapa, venceu o Esportivo e avançou na tabela de classificação, conseguindo a reabilitação após a derrota para o Grêmio, na rodada anterior. A campanha da equipe fora de casa é de 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias.

O 1º tempo começou com pouca emoção, tendo muitas disputas de bola no meio-campo e raras chegadas de qualidade à frente. O primeiro chute ao gol foi do Aimoré aos 20 minutos, de longa distância, para fácil defesa do goleiro Fábio. No primeiro avanço perigoso do São José saiu o gol. Aos 32 minutos, em uma sobra de bola após um chute do Sillas, Matheus Pivô finalizou de dentro da área para abrir o placar para o Zeca: 1 a 0. A partir do gol tomado, o time da casa foi para cima e perdeu duas grandes oportunidades. Aos 40 minutos o Wesley bateu de dentro da área e Fábio fez uma espetacular defesa. Logo em seguida, em cobrança de escanteio, Guilherme cabeceia à queima-roupa e Fábio faz um milagre, garantindo a vantagem do Zeca na primeira etapa, pelo placar de 1 a 0.

No 2º tempo, mesmo com a vitória parcial, o treinador Thiago Gomes fez três alterações, deixando a equipe com uma formação mais ofensiva. Ingressaram Matheuzinho, Marco e Thayllon, nos lugares de Neko, Lissandro e Sillas. Com essa formação o São josé esperava surpreender nos contra-ataques, pois o Aimoré teria que partir para o ataque. Apesar disso, a primeira oportunidade foi do Zeca: aos 8 minutos Thiago Santos chuta de fora da área e a bola passa perto da trave. O Aimoré exerceu uma pressão com bolas paradas, principalmente com sequências de escanteios, mas a defesa do São José esteve segura na bola aérea. O Zeca apostou na velocidade de seus jogadores, mas não conseguiu criar boas chances. Aos 48 minutos o time da casa teve uma chegada perigosa, mas Bravo chutou por cima. Placar final: Aimoré 0X1 São José.

O São José iniciou a partida com Fábio; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Neko, Karl e Sillas: Netto e Thiago Santos. Ingressaram na partida Matheuzinho, Marco, Thayllon, Ryan e Zé Andrade.

O Zeca começou o jogo com a mesma formação que iniciou a partida contra o Grêmio. Teve uma oportunidade no 1º tempo e não desperdiçou. Na segunda etapa o time teve uma formação com jogadores mais ofensivos, porém não conseguiu levar grande perigo ao gol adversário. O time conseguiu boa sustentação defensiva e segurar a vitória. Fábio, com duas defesas espetaculares no 1º tempo, garantiu o resultado. O sistema defensivo como um todo foi bem, com destaque para as atuações de Tiago Pedra e Matheus Pivô (autor do gol da vitória).

Na próxima rodada o São José receberá no domingo (05) no Passo D’Areia, o Brasil de Pelotas, às 19 horas. O time do bairro conta com o apoio do torcedor. A campanha é boa e as chances de classificação são enormes. O time vem jogando bem, portanto é hora de acreditar em uma boa campanha. Avante, ZECA!!!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page