top of page

São José vence de virada no Passo

Foi com sofrimento até o final, mas o Zeca conseguiu a vitória, de virada, contra o São Bernardo/SP, pelo placar de 2 a 1, e segue na luta pelo acesso à série B do Brasileirão. A partida foi no sábado (23), no Passo D’Areia, e contou com a presença entusiasmada da torcida, que apoiou do início ao fim. Com a vitória, o São José chegou a terceira colocação do grupo A, com 4 pontos, e está empatado com São Bernardo, perdendo apenas no saldo de gols (São Bernardo -1 e São José -2). O líder do grupo é o Brusque, com 12 pontos (já garantido na série B de 2024) e o lanterna é o Operário com 3. São Bernardo, São José e Operário continuam na disputa pela segunda vaga do grupo.

O 1º tempo começou e logo no início o time visitante abriu o placar. Aos 4 minutos Matheus Oliveira cobrou falta da meia direita, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Fábio Rampi: São Bernardo 1 a 0. O Zeca reagiu em seguida. Após escanteio na área do time paulista, o VAR chamou o árbitro para indicar a revisão do lance. O juiz marcou pênalti em toque de mão do defensor do São Bernardo. Fábio Rampi bateu forte, no alto, para empatar a partida em 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado, sem grandes chances das duas equipes, pois erravam no acabamento das jogadas.

O 2º tempo foi mais emocionante. O São José precisava da vitória. O time do bairro começou a construir boas jogadas de bola aérea, mas errava nas finalizações. Aos 25 minutos Fábio Rampi teve uma grande oportunidade, em cobrança de falta na meia lua da área, mas a bola bateu na barreira. À medida que o Zeca avançava as linhas ofensivas, o São Bernardo explorava os contra-ataques. Aos 44 minutos veio o gol da virada e da esperança. Kayan recebeu um lançamento, ingressou na área e passou para Gilvan, que tentou o cruzamento para a pequena área, mas a bola desviou na defesa e enganou o goleiro do time paulista, indo morrer no fundo das redes: São José 2 a 1. O árbitro assinalou 9 minutos de acréscimo. O final foi eletrizante, mas o Zeca, com muita garra, manteve a vantagem. Placar Final: São José 2X1 São Bernardo.


O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Matheuzinho, Nonato, Rafael Carrilho e Karl; Dener, Thiago Santos e Thayllon. Ingressaram no jogo Kayan, Alessandro Vinicius, Rondinelly, Renê e Gilvan.

Na próxima rodada o Zeca jogará novamente no Passo D’Areia, domingo (01º/10), às 16 horas, contra o Operário/PR. É jogo para eliminar as chances do time paranaense e deixar apenas o São Bernardo na disputa. Daí tudo se resolverá na última rodada. Haja coração, quanta emoção. “Deixaram” o São José e a sua torcida sonhar com o acesso. Avante, ZECA!!!

Decisão na semifinal da Copa da FGF.

Nesta quarta (27) o São José começa a disputa da semifinal da Copa da FGF Rei Pelé. A partida será contra o Grêmio B, no CT Hélio Dourado, às 15 horas, com transmissão da FGF TV. Na outra semifinal se enfrentam São Luiz e Novo Hamburgo (a primeira partida, em Novo Hamburgo, terminou empatada em 3 a 3). A parada será dura, mas o Zeca precisa se empenhar para conseguir a vaga à final e o título, que o colocará na Copa do Brasil, em 2024. Qual a escalação que o treinador Thiago Gomes colocará em campo? Titulares, misto ou reservas? É um dilema, pois no domingo será o jogo decisivo pela série C. Eu apostaria em um misto “quente”, pois o São José sabe da importância financeira de disputar a Copa do Brasil. A missão é voltar vivo da casa tricolor e decidir a vaga no Passo. Eu acredito. Dá-lhe, São José.



Jeferson Machado é professor de Geografia


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page