top of page

São José vence em casa e encosta no G4 do Gauchão

Nesta segunda (27), o São José enfrentou o São Luiz e conseguiu a primeira vitória no Passo D’Areia no estadual, pelo placar de 1 X 0. Com o resultado, o Zeca subiu para a 5ª colocação na tabela com 12 pontos e ficou a dois pontos do Caxias, encostando no G4 do Gauchão.

O 1º tempo começou com lances perigosos - aos dois minutos de jogo, Thiago Santos chutou de fora da área e a bola acertou o travessão do goleiro do São Luiz. O time visitante respondeu logo em seguida, e aos três minutos, Moisés, volante do São Luiz, chutou de longe e a bola atingiu a trave do goleiro Fábio Rampi. A etapa inicial seguiu sem lances perigosos para ambos os lados, porém, o São José teve um controle melhor da partida.

O 2º tempo começou com o São José exercendo enorme pressão. Logo a um minuto de jogo, Karl cabeceou uma bola na trave. Aos quatro minutos, foi a vez de Sillas chutar de fora da área e a acertar a trave. Era um prenúncio do que estava por acontecer. Aos cinco minutos, Sillas cruzou da direita e a bola atravessou a área encontrando Marcelo na esquerda, que cruzou para Thiago Santos marcar São José 1 X 0. O jogo seguiu sem grandes oportunidades, mas aos 28 minutos Matheuzinho agrediu o lateral-direito Mizael e foi expulso, deixando o Zeca com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica de um atleta, o São José conseguiu segurar as ações ofensivas do São Luiz e garantir a primeira vitória em casa no Gauchão. Placar final: São José 1 X 0 São Luiz.

O São José começou a partida com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Lissandro, Karl e Sillas; Matheuzinho, Thiago Santos e Thayllon. Ingressaram na partida Neko, Zé Andrade, Thiaguinho, Ryan e Marco.

O treinador Thiago Gomes apostou em uma escalação equilibrada e conseguiu a primeira vitória em casa. A próxima partida será no sábado (4), às 19 horas, novamente no Passo D’Areia, contra o Avenida. A chance de classificação é real e existe a possibilidade de ingressar no G4 ao final da próxima rodada, dependendo do resultado do jogo entre Caxias e Ypiranga. É hora de a torcida acreditar e comparecer ao Passo.

Vamos lá, ZECA!!!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page