top of page

São José vence fora de casa e está no G8 da Série C

O Zeca foi à Santa Catarina, no sábado (20), e conseguiu um excelente resultado. Venceu o Brusque por 1 a 0, com gol no início da partida, e subiu na tabela de classificação, ingressando no G8 da competição (grupo dos classificados à próxima fase)

Logo no primeiro minuto de partida, em cobrança de escanteio, Jadson desviou de cabeça, a bola bateu no zagueiro Wallace, do Brusque, e foi para as redes: 1 a 0 para o São José. O time da casa respondeu aos 4 minutos: Cléo Silva chuta de dentro da área, à queima-roupa, para espetacular defesa de Fábio Rampi. A partir daí a partida seguiu sem lances de perigo ao gol das duas equipes. Apenas aos 33 minutos o São José conseguiu uma boa oportunidade, em cabeceio de Zé Andrade com tranquila defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 35 minutos Alex Ruan, do Brusque, foi expulso por pisão no tornozelo do Karl (o atleta já tinha amarelo e recebeu o segundo cartão). A primeira etapa terminou sem maiores movimentações.

No intervalo da partida, o treinador Thiago Gomes tirou Kayan e colocou o Thayllon (atleta que teve importante participação na vitória na rodada anterior, contra o Remo). Por incrível que pareça, mesmo com um a menos na partida, o Brusque comandou as ações na segunda etapa. Empilhou chances de gol, que pararam nas mãos de Fábio Rampi ou no travessão. O Zeca, mesmo com vantagem numérica de jogadores, não conseguiu ficar com a bola. O treinador do São José fez alterações durante a segunda etapa, mas não modificou o panorama da partida. O time do Passo foi pressionado o tempo inteiro, mas resistiu e segurou a vitória. Placar final: Brusque 0X1 São José. Com a vitória, o Zeca terminou o domingo (21) na 7ª colocação com 8 pontos (faltam 3 jogos para o encerramento da 5ª rodada).

O São José começou a partida com Fábio Rampi; Thalys, Ryan, Lucas Cunha e Jadson; Rafael Carrilho, Karl e Sillas; Alessandro Vinícius, Zé Andrade e Kayan. Ingressaram Thayllon, Lucas Sampaio, Vitinho, Matheuzinho e Rondinelly.

Na próxima rodada, domingo (04), o São José vai a Belém/PA enfrentar o Paysandu. Mais um confronto fora de casa, nesse início difícil de tabela. O sonho do acesso à série B está muito vivo. Dá para acreditar.

Avante, ZECA!!!



Jeferson Machado é professor de Geografia

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page