top of page

São José vence jogo-treino no Passo d’Areia

Na manhã deste sábado (22), o Zeca realizou o primeiro jogo-treino após três semanas de pré-temporada. A partida, contra o Gramadense, aconteceu no estádio Passo d’Areia com os portões abertos. Foi a primeira oportunidade de o treinador Thiago Gomes colocar em prática a sua ideia de futebol para 2023. O placar final foi 3 X 0 para o São José.

O primeiro tempo da partida começou equilibrado, com o Zeca demonstrando falta de ritmo de jogo, o que é normal em início de trabalho. O adversário, pelo contrário, estava em ritmo de competição, pois disputou recentemente a Copa Tarciso Flecha Negra 2022 (Copa FGF), em que foi eliminado, nas oitavas de final, pelo Grêmio. A partir dos 15 minutos, o Zeca passou a controlar as ações do jogo, prevalecendo a melhor qualidade técnica do time da casa. A primeira etapa terminou 1 X 0 para o Zeca, com o gol de Kleberson.

Na segunda etapa, o São José continuou dominando o jogo e ampliou o placar com Zé Andrade: 2 X 0. O treinador Thiago Gomes fez várias alterações colocando alguns jovens para jogar. Próximo ao final do jogo, Neko fechou o placar em 3 X 0.



O time está sendo montado para as competições do próximo ano, e existe muita coisa a melhorar na equipe. Alguns atletas que disputaram a Série C do Brasileirão foram mantidos, como Tiago Pedra, Biteco, Sillas e Marcelo, mas o grupo necessita de reforços para a montagem de um time competitivo em 2023.

Na próxima quarta-feira (26), a partir das 10h, no Passo D’Areia, o Zeca fará mais um jogo-treino. Desta vez, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Os portões estarão novamente abertos. Espero que a comunidade do Passo prestigie o clube do bairro e acompanhe a preparação do São José para o ano que vem. Avante, Zeca!




Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page