top of page

São José vence São Luiz, mas perde o título da Copa da FGF

No domingo (15), o São José decidiu no Passo D’Areia, contra o São Luiz, a Copa da FGF – troféu Rei Pelé. No jogo de ida, o Zeca perdeu por 2 a 0, então precisava vencer por três gols de diferença para ficar com a taça, ou por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. O São josé acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, mas foi insuficiente. O título, merecidamente, foi para a cidade de Ijuí.

A partida iniciou com o São José pressionando muito e criando excelentes oportunidades. Cada cobrança de lateral do Nonato representava um perigo de gol para o Zeca. E foi assim, aos 17 minutos, que o time do bairro abriu o placar: Nonato cobrou lateral dentro da área, a bola desvio na defesa do São Luiz e foi na cabeça de Fredson, que marcou 1 a 0 para o São José. Após o gol, o Zeca diminuiu um pouco o ritmo ofensivo. Aos 31 minutos ocorreu o gol de empate dos visitantes: após rebote, em cobrança de falta, Gabriel Terra bateu, rasteiro, de fora da área para empatar a partida em 1 a 1. O gol sofrido despertou novamente o Zeca. O time da casa criou três boas oportunidades, mas foram desperdiçadas por Thayllon. O goleiro Raul, do São Luiz, estava em tarde muito inspirada.

Na segunda etapa, aos 2 e 11 minutos, o São Luiz, em lances parecidos, teve duas expulsões: Wesley e Christianno, respectivamente. O São José ficou com dois jogadores a mais e foi para cima. O jogo ficou ataque contra defesa. E mesmo desorganizadamente, o Zeca criou boas oportunidades, que esbarravam na boa atuação do goleiro visitante. Aos 33 minutos Thiago Santos, de dentro da área, fez 2 a 1 para o São José. Faltava apenas mais um gol para o Zeca levar a decisão para os pênaltis. O São Luiz resistiu bravamente e segurou o placar, que lhe assegurou, pelo segundo ano consecutivo, o título da Copa da FGF. Final de jogo: São José 2X1 São Luiz.

O Zeca começou a partida com Fábio Rampi; Fredson, Ryan e Bruno Jesus; Thalys, Nonato, Rafael Carrilho e Alessandro Vinicius; Kayan, Thiago Santos e Tayllon. Ingressaram no jogo Rondinelly, Karl, Gilvan, Kelvin e Lucas Sampaio.

O São José encerrou a temporada 2023. Fez uma boa campanha no ano, porém a torcida ficou com um sentimento de que era possível conseguir algo mais. Quase subiu para a série B nacional e quase ganhou a Copa da FGF. Que venha um 2024 ainda melhor. Agora é descansar um pouco e planejar o próximo ano. Dá-lhe, ZECA!


Jeferson Machado é professor de Geografia

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page