top of page

Série C, Série D e veteranos do Zeca

Começaram, neste final de semana, os quadrangulares da série C que decidem os times que ascendem à série B de 2023. O grupo A é composto por Botafogo/SP, Aparecidense, Mirassol e Volta Redonda. No grupo B, estão ABC, Vitória, Figueirense e Paysandu. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a série B do próximo ano. Os resultados da primeira rodada: ABC 2x1 Figueirense, Vitória 1x0 Paysandu, Botafogo/SP 3x1 Volta Redonda e Aparecidense 2X2 Mirassol.

Na série D, ocorreram os confrontos de ida das quartas de final (os classificados garantem vaga na série C de 2023). Os resultados: Portuguesa/RJ 1x1 Amazonas, Caxias 1x0 América/RN, Tocantinópolis 0x3 São Bernardo e ASA 0x2 Pouso Alegre.

O São José está atento a estes jogos, pois as competições vão definir os adversários do Zeca na série C de 2023. Os times confirmados na edição do ano que vem são Botafogo/PB, Ypiranga, São José, Remo, Manaus, Confiança, Floresta e Altos. A definir: os quatro times eliminados nos dois quadrangulares da série C, os quatro times vencedores das quartas de final da série D e os quatro times rebaixados na série B (no momento, seriam Operário, Vila Nova, Guarani e Náutico, mas tem muitas rodadas pela frente ainda).

O ZN Jornal vai acompanhar tudo de perto, para dizer aos torcedores quais são os adversários e as possíveis viagens do Zeca em 2023.

Mais uma vitória do time veterano do São José

Neste domingo (21), pela manhã, o time veterano do São José enfrentou o S. E. São Borja. A partida ocorreu no Passo D’Areia e terminou 6 a 2 para o Zeca (4 a 1 na primeira etapa). Os gols foram marcados por Fábio de Los Santos (2), Fabiano Góes (2), Preto (1) e Marcelo Rosa (1). O time contou, mais uma vez, com a participação de Marcelo Rosa (ex-Internacional). Desde que esta coluna começou acompanhar o desempenho dos veteranos, o time está invicto. Que assim continue!!!



Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page