top of page

Saudade do ZECA

Nesta segunda (04), o São José vai começar a pré-temporada, visando a preparação ao Gauchão 2024. A surpresa, de última hora, foi o pedido de desligamento solicitado pelo treinador Thiago Gomes, na sexta (01º). O fato curioso é que o Zeca anunciou a renovação de contrato com o treinador, no início da semana. Três dias depois, ele pediu para sair. Thiago participou do planejamento para 2024, inclusive pensando na formação do elenco que se reapresenta amanhã. Com certeza o treinador recebeu alguma proposta interessante e deverá anunciar o seu destino nos próximos dias. Ele deixou o clube com 50 jogos nesta temporada, sendo 23 vitórias, 16 empates e 11 derrotas. O time será treinado, inicialmente, pela comissão técnica permanente, mas a diretoria não pode demorar para encontrar um novo comandante técnico. Vida que segue!

Gauchão 2024

A primeira competição da equipe profissional do São José, em 2024, será o campeonato gaúcho. Na última semana a tabela de jogos foi divulgada. A competição vai iniciar entre os dias 20 e 22 de janeiro. A sequência de jogos do Zeca será a seguinte: São Luiz (C), Grêmio (F), Juventude (C), Santa Cruz (F), Guarany (C), Ypiranga (F), Internacional (C), Caxias (F), Brasil (F), Novo Hamburgo (C) e Avenida (F). Serão 5 jogos em casa e 6 jogos fora, o que deixa a tabela um pouco mais complicada para o São José. O regulamento da competição mudou, em relação ao campeonato gaúcho deste ano. Serão 8 classificados para a fase seguinte. A disputa das Quartas será em jogo único. Semifinais e finais, em jogos de ida e volta. Dá-lhe, São José.

Série C 2024

Com o encerramento da série B, do Brasileirão, ficaram definidas as 20 equipes que disputarão a série C do próximo ano. Em 2023 o Zeca quase subiu, foi no detalhe que o acesso escapou. O São José fez uma grande campanha e percebeu que é possível sonhar com a série B. A torcida ficou animada e esperançosa para 2024. As equipes que disputarão a competição no próximo ano são as seguintes: ABC (RN), Aparecidense (GO), Athletic (MG), Botafogo (PB), Caxias (RS), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviária (SP), Ferroviário (CE), Figueirense (SC), Floresta (CE), Londrina (PR), Náutico (PE), Remo (PA), São Bernardo (SP), São José (RS), Sampaio Corrêa (MA), Tombense (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS).


Jeferson Machado é professor de Geografia

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page