top of page

Vitória do São José e ingresso no G8 da Série C


Foto: Ascom/São José


O São José enfrentou o Campinense pela 12ª rodada do brasileiro da Série C e venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio Francisco Noveletto Neto. A vitória colocou o Zeca novamente no G8, alcançando a 5ª colocação, enquanto o Campinense caiu para a 17ª posição, ingressando na zona de rebaixamento para a Série D.

A primeira etapa começou com o São José pressionando o time da Paraíba e, logo cedo, aos 7 minutos, Cristopher acertou um belo chute de fora da área que contou com o desvio do atleta do Campinense, abrindo o placar para o time da casa. Após a abertura do placar, o Zeca continuou com o controle da partida, tendo mais duas boas chances de gol, sendo que numa delas acertou a trave. O goleiro Fábio, do Zeca, fez apenas uma defesa difícil no 1º tempo.

No início da segunda etapa, o time visitante começou melhor, arriscando um pouco mais jogadas no ataque. Aos 5 minutos, um pênalti claro foi assinalado para o Campinense: Dione converteu com força no meio do gol e empatou a partida. O São José reagiu logo em seguida, e aos 13 minutos, em boa tabela pelo meio, Sillas invade a área e desloca na saída do goleiro Mauro para marcar o segundo gol do time da casa: São José 2 a 1. A partida ficou franca, com o Campinense avançando para o campo de ataque, porém não conseguindo criar boas oportunidades. O Zeca, ao contrário, levou perigo nos contra-ataques, obrigando o goleiro Mauro a fazer boas defesas e desperdiçando oportunidades de ampliar o placar.

Final de jogo: São José 2 X 1 Campinense. Vitória justa, pois o Zeca foi melhor na maior parte do jogo. O próximo compromisso será um duelo gaúcho fora de casa, no sábado dia 1º/7, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, contra o Ypiranga.

Todos juntos com o São José rumo à Série B! O primeiro grande passo será a classificação para a próxima etapa. O time está crescendo no momento certo da competição. O Zeca vai passar de fase. Eu confio!!


Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page